Início / Últimas Notícias / Prefeitura vai apurar divulgação de fotos de paciente nua

Prefeitura vai apurar divulgação de fotos de paciente nua

Prefeitura vai apurar divulgação de fotos de paciente nua

Jornal divulgou imagens de paciente psiquiátrica dizendo que ela estava protestando

A Prefeitura de São José do Rio Pardo, através da Secretaria Municipal de Saúde, desmentiu nesta segunda-feira, 5, que uma paciente tenha protestado contra o atendimento do serviço público de saúde, tirando a roupa no Pronto Socorro local. O assunto foi divulgado pelo jornal Democrata, que inclusive publicou fotos da paciente.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde foi determinada a abertura de sindicância para apurar os fatos e eventuais responsabilidades do caso, especialmente se houve participação de servidor municipal violando a ética funcional, afrontando e desrespeitando o direito da paciente e seus familiares.

A Secretaria de Saúde esclareceu que desde 2010 há registro encaminhamento da paciente ao Serviço de Psiquiatria, apesar dela não ter comparecido às consultas.

A Prefeitura adianta que, face à exposição da paciente, encaminhará o caso ao conhecimento do Ministério Público para adoção das medidas judiciais que entenderem necessárias.

Segundo a Prefeitura, toda a atenção foi disponibilizada à paciente enquanto ela permaneceu no Pronto Socorro.

O protocolo, assinado pelo médico Antonio Fernando F. Tranquillini, relata que no dia 28 de fevereiro, a paciente, de 49 anos de idade, foi conduzida ao PS pela equipe do SAMU; antes de chegar à recepção estava em surto, gritando e tirou a roupa; uma acompanhante fez constar que a paciente havia ingerido bebida alcóolica. Consta ainda que a paciente deu entrada às 19h13 e saiu às 19h35, evadindo-se do local sem ser medicada.

O prefeito Ernani Vasconcellos a Prefeitura lamentou o episódio, considerando que, uma vez mais, usaram da vulnerabilidade de pessoas carentes para fazer sensacionalismo. Segundo ele, o assunto foi tratado de forma distorcida, sem a correta apuração da verdade.

Confira também

Câmara homenageia a equipe paraolímpica

Câmara homenageia a equipe paraolímpica Sérgio Henrique Brás fez um relato do projeto e pediu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *