terça-feira , 23 abril 2024
Início / Últimas Notícias / Nove escolas concluem semestre do Proerd

Nove escolas concluem semestre do Proerd

Nove escolas concluem semestre do Proerd

Evento de formatura aconteceu no ginásio da Etec Paula Souza e teve 490 alunos

 

Nove escolas encerraram esta semana, através de uma solenidade de formatura ocorrida no ginásio da Etec Paula Souza, as aulas relativas ao projeto Proerd – que visa conscientizar  crianças a ficarem longe das drogas e da violência. As escolas participantes neste primeiro semestre de 2018 foram: João Gabriel Ribeiro, Natal Merli, Tarquínio Cobra, São Judas Tadeu, N.S.Loreto, Venerando, Água Fria, Unigrau e Lumen.

A cabo PM Marta, que há vários anos tem estado à frente do Proerd em São José do Rio Pardo no tocante à ministração do conteúdo do projeto em sala de aula, deu “nota 11” à nova turma formada esta semana. Disse ter um carinho muito forte pelos alunos participantes do projeto neste semestre, acreditando que isso tenha sido recíproco. Previu que o Proerd terá continuidade em São José .

“A gente ensina os alunos não apenas a dizerem ‘não’ à oferta de drogas, mas também como eles devem se portar quando isso ocorre”, explicou Marta, lembrando que a turma deste semestre totalizou 490 alunos, com idades variando dos 9 aos 12 anos.

Promotor

Marcos Tadeu Rioli, rio-pardense promotor de justiça em Casa Branca, disse que o apoio ao projeto Proerd tem que ser perene até em função dos problemas diários com os quais ele, como promotor, se depara na Promotoria, em particular na área da infância e juventude.

“Quem faz 18 anos e passa pelo Proerd, tendo de fato praticado os princípios pregados no decorrer do programa, e com valores dentro da família, seguramente fica longe de droga, de violência, da vida infracional. Então é muito importante porque coloca essas crianças no bom caminho, levando cada um a ser um bom cidadão”.

O promotor de justiça argumentou ainda que “é o mínimo que se pode fazer com essa criançada”. Sugeriu que esse programa do Proerd deveria ser estendido por toda a grade escolar e não ficar limitado a algum ano específico de escolaridade. Reiterou, no entanto, que é preciso que os conceitos nele ensinados sejam praticados dentro das famílias  cujos alunos recebem as aulas ministradas pelo policiais militares.

 

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *