Início / Regionais / Milan fala de emprego e novo DI na Câmara

Milan fala de emprego e novo DI na Câmara

Milan fala de emprego e novo DI na Câmara

“A Prefeitura neste ano e no ano passado apagou os incêndios”, disse ele

 

O vice-prefeito e secretário de gestão da Prefeitura, Reinaldo Milan, foi à Câmara Municipal terça-feira, dia 10, para atender a uma convocação do vereador Pedro Giantomassi e de outros integrantes do Legislativo. Milan ocupou a tribula livre, falou sobre a administração durante uma hora e respondeu perguntas dos vereadores. Depois, no final da reunião (a última do semestre), concedeu entrevista a Luis Henrique Tobias e fez um resumo do que falou.

Milan disse que sua participação esclareceu pontos de divergência entre Executivo e Legislativo, geração de empregos, criação do novo Distrito Industrial, entre outras questões. Ele elogiou as perguntas dos vereadores e acha que as respondeu adequadamente, com ajuda inclusive de funcionárias do Sebrae. Destacou também o apoio recebido, no tocante dados relacionados a empregos, do PAT local e do Sindicato Rural/Cooperativa de trabalhadores rurais.

O vice-prefeito admitiu que a administração falhou em não responder requerimentos dos vereadores ou responder de forma inadequada, mas sente que agora é hora da mudança de relacionamento. “A Prefeitura neste ano e no ano passado apagou os incêndios, agora é a hora de realizar as boas coisas para São José do Rio Pardo e mostrar as grandes obras que estão sendo realizadas aqui na cidade, que também geram empregos.Tudo o que é obra gera emprego”.

Citou as obras da Saerp, obras de recapeamento, obras das rodovias que estão sendo recuperadas e melhoradas, entre outras, lembrando que todas elas geram empregos diretos ou indiretos. Lembrou ainda que, por trás de tudo, há uma crise nacional que afeta todas as Prefeituras do país e as das cidades paulistas não escaparam dela. “Mas com todas essas dificuldades nós conseguimos bastante recursos para estar investindo na nossa cidade”.

Reinaldo Milan, ao fundo, ouve Kocian: vereadores fizeram vários questionamentos ao vice-prefeito

 

Reaproximação pode ter começado, diz Rubinho

O líder do prefeito na Câmara, vereador Rubens Pinheiro, admitiu esta semana que o relacionamento do Executivo com o Legislativo estava abalado e distante nos últimos meses. A ida, porém, de alguns secretários municipais à Câmara neste semestre e agora do vice-prefeito Reinaldo Milan podem ter iniciado uma reaproximação.

“Estamos tendo uma reaproximação agora. Há um trabalho do diretor administrativo, dr. Márcio, que tem nos ajudado a fazer reuniões com vereadores da base e da oposição com relação aos projetos de lei. Era um pedido nosso há muito tempo para que houvesse uma conversa afinada para o bem da cidade. A vinda do Reinaldo hoje (dia 10) foi muito importante porque temos tido uma cobrança muito grande em relação à geração de empregos e ao fato de estarmos um pouco parados. A vinda do secretariado à Câmara para trazer essa visão deles, as soluções que têm sido tomadas, devem melhorar ainda mais nessa reaproximação”, afirmou Rubinho.

Mais de 100 projetos do Executivo foram aprovados, segundo ele, pelos vereadores, sendo que boa parte deles foi de suplementações de verbas ou autorização para receber recursos oriundos dos trabalhos dos deputados Silvio Torres, Barros Munhoz e outros.

Rubens Pinheiro acha que o relacionamento Câmara/Executivo poderá melhorar

 

Silvio Torres na abertura da EAPIC

O deputado federal Silvio Torres (PSDB) foi convidado e participou, na manhã do último sábado, 7 de julho, em São João da Boa Vista, da abertura oficial de mais uma edição da EAPIC. A solenidade contou também com o prefeito de São João, Vanderlei Borges, autoridades municipais, regionais e ainda o presidente da EAPIC, Jairo Hamilton. A festa é uma tradição na cidade e, todos os anos, atrai milhares de pessoas.

Silvio Torres concedeu entrevista à equipe de jornalismo da Unifae

 

Confira também

Orquídeas e Festival de Cachaça em dezembro

Orquídeas e Festival de Cachaça em dezembro Será a sétima edição da Exposição de Orquídeas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *