terça-feira , 23 abril 2024
Início / Últimas Notícias / Mais de 6 mil estão vacinados contra gripe
Gisele Flausino

Mais de 6 mil estão vacinados contra gripe

Faltam, porém, quase 7 mil pessoas ainda, previstas no gripo de risco da Saúde

 

Seis mil e quatrocentas (6.400) pessoas já haviam sido vacinadas contra a gripe em São José do Rio Pardo até o início desta semana, incluindo as que receberam a vacina no Dia D, sábado passado (12 de maio).

Calcula-se, porém, que um número igual a este ainda precisa ser vacinado no município, já que o grupo de risco estimado é de 13 mil pessoas. Cerca de 400 pessoas receberam a vacina no sábado no Centro de Saúde.

A campanha continua no Centro de Saúde, onde o atendimento ao público é das 7 horas às 16 horas de segunda a sexta-feira; no ESF Carlos Cassucci o horário é das 10 horas às 15h30; e no ESF Vale do Redentor, das 8 horas às 14 horas.

São integrantes do grupo de risco os profissionais da área da saúde, idosos a partir dos 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, e os portadores de comorbidades (cardiopatas, pneumopatas, diabéticos, etc), além de professores e funcionários de escolas – foram incluídos este ano no grupo de risco.

“Já fizemos contato com as escolas para, de acordo com o nosso cronograma, fazer a vacinação na própria escola”, afirmou Denise. “Se os professores ou funcionários das escolas preferirem comparecer ao Centro de Saúde ou a um dos PSF, basta trazer uma identificação deles com a escola para receberem a vacina”.

Denise lembra que a estratégia do Ministério da Saúde é vacinar a população no outono para que, ao chegar o inverno na terceira semana de junho, a pessoa vacinada já tenha desenvolvido anticorpos que aumentarão sua imunidade. “A vacina precisa de um período de três a cinco dias para começar a faze efeito”, confirmou a enfermeira.

Gisele Flausino

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *