Início / Últimas Notícias / Mais de 6 mil estão vacinados contra gripe
Gisele Flausino

Mais de 6 mil estão vacinados contra gripe

Faltam, porém, quase 7 mil pessoas ainda, previstas no gripo de risco da Saúde

 

Seis mil e quatrocentas (6.400) pessoas já haviam sido vacinadas contra a gripe em São José do Rio Pardo até o início desta semana, incluindo as que receberam a vacina no Dia D, sábado passado (12 de maio).

Calcula-se, porém, que um número igual a este ainda precisa ser vacinado no município, já que o grupo de risco estimado é de 13 mil pessoas. Cerca de 400 pessoas receberam a vacina no sábado no Centro de Saúde.

A campanha continua no Centro de Saúde, onde o atendimento ao público é das 7 horas às 16 horas de segunda a sexta-feira; no ESF Carlos Cassucci o horário é das 10 horas às 15h30; e no ESF Vale do Redentor, das 8 horas às 14 horas.

São integrantes do grupo de risco os profissionais da área da saúde, idosos a partir dos 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, e os portadores de comorbidades (cardiopatas, pneumopatas, diabéticos, etc), além de professores e funcionários de escolas – foram incluídos este ano no grupo de risco.

“Já fizemos contato com as escolas para, de acordo com o nosso cronograma, fazer a vacinação na própria escola”, afirmou Denise. “Se os professores ou funcionários das escolas preferirem comparecer ao Centro de Saúde ou a um dos PSF, basta trazer uma identificação deles com a escola para receberem a vacina”.

Denise lembra que a estratégia do Ministério da Saúde é vacinar a população no outono para que, ao chegar o inverno na terceira semana de junho, a pessoa vacinada já tenha desenvolvido anticorpos que aumentarão sua imunidade. “A vacina precisa de um período de três a cinco dias para começar a faze efeito”, confirmou a enfermeira.

Gisele Flausino

Confira também

Oposição fala em ‘pedalada fiscal’ em 2017

Oposição fala em ‘pedalada fiscal’ em 2017 Prefeito Ernani diz que não se manifestará enquanto ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *