sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Últimas Notícias / Lojas comemoram vendas do Dia das Mães

Lojas comemoram vendas do Dia das Mães

Lojas comemoram vendas do Dia das Mães

Expectativa dos comerciantes é que a melhora deste período prossiga até o final do mês

 

O início de maio, mês em que é comemorado o Dia das Mães, trouxe novo alento aos comerciantes locais, que até então lamentavam o fraco volume de vendas em abril. A procura por presentes vem crescendo desde a semana passada e, pelas consultas feitas pelo jornal junto a gerentes de algumas lojas, a expectativa é que este mês termine com um crescimento nos negócios de 15% a 30% em relação a maio de 2017.

Esses gerentes confirmaram que os dias que antecederam ao Dia das Mães (13 de Maio) foram de bons negócios em São José do Rio Pardo. Eles acreditam que esse aquecimento de vendas continue até o final do mês.

Na contramão dos lamentos em vários setores do comércio local no tocante aos meses anteriores de 2018, o gerente André Souza, de uma loja de eletroeletrônicos, afirmou que as vendas este ano “estão excelentes” e que a variedade de produtos é o diferencial. “A gente sabe que chegando próximo ao Dia das Mães vai aumentando mais as vendas e, quando se fala de atrair o nosso cliente, o mix de produtos é o que chama mais atenção. Então a nossa empresa atende desde o produto mais pequeno até o mais grande, pra casa toda”.

A data (Dia das Mães) representa a segunda melhor época comercial do ano, ficando atrás somente do Natal. Por isso os comerciantes costumam se preparar com estoques completos e várias opções para o consumidor. A maior expectativa de todos eles, porém, fica mesmo para os dias mais próximos ao 13 de maio.

A data está movimentando principalmente os setores de cama, mesa e banho, vestuário e eletrônicos (celulares, fritadeiras elétricas, batedeiras, liquidificadores). Quanto ao valor gasto, as compras mais comuns estão saindo de R$ 80,00 a R$ 120,00 por pessoa, podendo variar quanto ao prazo e os tipos de produtos.

Para o gerente de uma loja de vestuário, Izael Tiago, investir na qualidade e no preço dos produtos é a melhor forma de atrair o cliente. “Hoje em dia o cliente está exigindo qualidade no produto, além de facilidade no pagamento e o preço, que no nosso caso está sendo muito bom. Como estamos com promoção em produtos de cobertores e edredons, o setor de cama, mesa e banho está sendo bem movimentado. A expectativa está muito boa e pretende ficar até o fim”, finaliza.

Colaborou: Tainá Nery

 

Clientes exigem qualidade nos produtos e facilidade no pagamento

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *