Início / Últimas Notícias / Loja Maçônica “Aliança Fraterna” comemora dois anos de fundação

Loja Maçônica “Aliança Fraterna” comemora dois anos de fundação

Loja Maçônica “Aliança Fraterna” comemora dois anos de fundação

A Loja Maçônica “Aliança Fraterna” aqui de São José do Rio Pardo, instalada na região do Jardim Aeroporto, celebrou na quarta-feira, 25/04, dois anos de instalação, recordando com alegria o que aconteceu no dia 25 de abril de 2016.

As comemorações aconteceram durante sessão no grau de aprendiz, que contou, inclusive, com a participação de irmãos de outras Lojas da cidade e da região.

Na oportunidade, o Venerável José Carlos Sernaglia Conceição Junior, disse que a “Aliança Fraterna nasceu com o objetivo de fortalecer a maçonaria rio-pardense. Pertencemos ao Grande Oriente Paulista, cujo rito adotado é o Rito Brasileiro (o segundo mais praticado no país) inédito na região, já que outras lojas adotam o Rito Escocês Antigo Aceito”, explicou o Venerável.

José Carlos Conceição Junior foi iniciado na Loja Maçônica “Cavaleiros do Templo” do Grande Oriente do Brasil e completou, na mesma data, 25 de abril, 16 anos de maçonaria. “É uma emoção muito grande ter um objetivo alcançado, um sonho realizado. Fui iniciado na loja Cavaleiros do Templo e quis o destino que saísse em 2015 com o objetivo de fundar uma nova loja em São José”, concluiu.

Atualmente a Loja Maçônica “Aliança Fraterna” conta com 17 membros e tem, como fundadores, além de José Carlos Conceição, os irmãos: Carlos Alberto Galante, Cláudio Henrique Libânio, Alexandre Massaro, Fábio Silva Salvadori, Paulo Celso Boldrin e José Luis Lúcio. Foi importante também o apoio das Grandes Lojas, Novos Templários, Vale do Rio Pardo, além do apoio irrestrito e incondicional de Carlos Alberto Galante, irmão muito conhecido e respeitado no meio maçônico.

“A Maçonaria tem como objetivo aprimorar e aperfeiçoar o ser humano, devastando a pedra bruta que existe em cada um de nós”, concluiu o Venerável da Aliança Fraterna.

Por: Ir.`. Luis Henrique Tobias

Confira também

Trânsito no centro é cada vez mais difícil

Trânsito no centro é cada vez mais difícil Para ônibus, então, entrar na Francisquinho Dias ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *