Início / Cidade / Leiam as notas publicadas na Sessão Mural, do Jornal Gazeta do Rio Pardo

Leiam as notas publicadas na Sessão Mural, do Jornal Gazeta do Rio Pardo

Giselle Torres

A jornalista Giselle Torres Biaco é a nova assessora parlamentar da Câmara Municipal de São José do Rio Pardo. O convite para que exercesse a função que, no passado, foi do pai dela, Antônio Fernando Torres, foi feito pelo próprio Luis Henrique, novo presidente da Casa. Giselle prestará assistência aos vereadores e também cuidará dos atos cerimoniais, quando ocorrerem.

Foram os moradores

Ao contrário do que saiu publicado no Mural da semanapassada, não foi a Prefeitura que providenciou a recuperação da iluminação pública na praça do bairro Carlos Cassucci, tampouco o corte do mato. Foram alguns moradores que integram um grupo de voluntários que assumiram para si a responsabilidade de cuidar da praça. Foram eles, inclusive, que cortaram recentemente o mato que tomava conta do lugar e querem agora recuperar o Centro Comunitário.  Alguns empresários locais ajudaram esses voluntários, fornecendo caçambas para colher o entulho retirado da praça. Nesse sentido, a Prefeitura forneceu, sim, um caminhão para a retirada final do mato.

Praça insegura

A praça do bairro Santa Tereza e da igreja dos Três Reis também virou ponto de encontro de usuários de drogas e, possivelmente, de traficantes. Eles se juntam lá todas as noites e, não raro, durante o dia também. Isso impede que crianças e famílias frequentem o lugar, como faziam antigamente. Os moradores já não sabem mais a quem reclamar.

SP mais seguro

Na contramão disso, ocorreu no dia 2 em todo o estado de São Paulo a Operação São Paulo Mais Seguro, da polícia militar paulista. A Operação teve início às 5h00 e empregou 100% do efetivo operacional, fazendo parte da estratégia para ampliar a ação ostensiva. Na região do 24º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), sediado em São João da Boa Vista, as ações foram realizadas em São João, Divinolândia, Águas da Prata, São Sebastião da Grama, Casa Branca, Mococa, São José do Rio Pardo, Caconde, Vargem Grande do Sul e Espírito Santo do Pinhal,

Reunião do Conselho

Está marcada para esta segunda-feira, 7 de janeiro, na Câmara Municipal e às 19h30, a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde em 2019. As diretrizes da saúde pública para este ano serão o foco do encontro, aberto a toda a população interessada. Os conselheiros, titulares e suplentes, estão convocados.
INSS muda
Conforme a Gazeta publicou na edição anterior, a agência da Previdência Social (APS) em São José do Rio Pardo vai suspender o atendimento ao público no endereço atual (Av. 9 de Julho, 80) para mudar de prédio. Ela permanecerá fechada de 7 a 11 de janeiro para transferência de equipamentos e arquivos. A reabertura ocorrerá no dia 14 de janeiro no novo local: na Av. Maria Aparecida Salgado Bragetta, 1020, ao lado do Simonetti.

Confira também

Inscrição ao concurso do IMP termina neste domingo

Inscrição ao concurso do  IMP termina neste domingo O Instituto Municipal de Previdência (IMP) está lembrando ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *