Início / Últimas Notícias / Inscrições abertas para o Prêmio Crianças mais Saudáveis

Inscrições abertas para o Prêmio Crianças mais Saudáveis

Inscrições abertas para o Prêmio Crianças mais Saudáveis

Estão abertas até 1º de junho as inscrições para o Prêmio Crianças mais Saudáveis, da Fundação Nestlé. A primeira edição da iniciativa, implementada com o apoio do Instituto Crescer, visa engajar educadores na promoção de novos hábitos nas escolas. O objetivo da premiação é reconhecer e apoiar a implementação dos dez melhores projetos que promovam alimentação equilibrada e prática de atividades físicas em escolas públicas de São Paulo e na Bahia. Para inspirar os educadores a pensarem projetos e se inscreverem, também foi lançado, na última terça-feira (15 de maio), um conteúdo de capacitação online e gratuito, desenvolvido pelo Instituto Crescer, sobre um dos pilares da iniciativa: “Escolha opções nutritivas e variadas”. O curso conta com sugestões de como trazer o tema para o dia a dia da escola, de forma prática.

Os projetos inscritos para o prêmio serão avaliados por uma comissão especial – composta por profissionais multissetoriais da Nestlé, Fundação Nestlé, Nova Escola, PNUD, Instituto Crescer e Goldenberg –, e os cinco melhores de cada estado serão premiados, com a oportunidade de implantar as iniciativas que contribuam para hábitos mais saudáveis para as crianças. Os educadores contarão, ao longo da implantação, com acompanhamento, capacitação técnica e suporte, além de um prêmio de R$ 35 mil a ser aplicado em benfeitorias e melhorias estruturais na escola para realizar o projeto.

Os interessados podem acessar o conteúdo de capacitação e inscrever suas iniciativas por meio do site: www.criancasmaissaudaveis.com.br. Na página, estão disponíveis o regulamento e instruções para inscrição, além do conteúdo de capacitação. Outros conteúdos ligados aos pilares da iniciativa serão disponibilizados, ao longo do ano, gratuitamente e online no portal para todos os educadores interessados.

Confira também

Trânsito no centro é cada vez mais difícil

Trânsito no centro é cada vez mais difícil Para ônibus, então, entrar na Francisquinho Dias ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *