quinta-feira , 18 abril 2024
Início / Últimas Notícias / Inscrições abertas para o Prêmio Crianças mais Saudáveis

Inscrições abertas para o Prêmio Crianças mais Saudáveis

Inscrições abertas para o Prêmio Crianças mais Saudáveis

Estão abertas até 1º de junho as inscrições para o Prêmio Crianças mais Saudáveis, da Fundação Nestlé. A primeira edição da iniciativa, implementada com o apoio do Instituto Crescer, visa engajar educadores na promoção de novos hábitos nas escolas. O objetivo da premiação é reconhecer e apoiar a implementação dos dez melhores projetos que promovam alimentação equilibrada e prática de atividades físicas em escolas públicas de São Paulo e na Bahia. Para inspirar os educadores a pensarem projetos e se inscreverem, também foi lançado, na última terça-feira (15 de maio), um conteúdo de capacitação online e gratuito, desenvolvido pelo Instituto Crescer, sobre um dos pilares da iniciativa: “Escolha opções nutritivas e variadas”. O curso conta com sugestões de como trazer o tema para o dia a dia da escola, de forma prática.

Os projetos inscritos para o prêmio serão avaliados por uma comissão especial – composta por profissionais multissetoriais da Nestlé, Fundação Nestlé, Nova Escola, PNUD, Instituto Crescer e Goldenberg –, e os cinco melhores de cada estado serão premiados, com a oportunidade de implantar as iniciativas que contribuam para hábitos mais saudáveis para as crianças. Os educadores contarão, ao longo da implantação, com acompanhamento, capacitação técnica e suporte, além de um prêmio de R$ 35 mil a ser aplicado em benfeitorias e melhorias estruturais na escola para realizar o projeto.

Os interessados podem acessar o conteúdo de capacitação e inscrever suas iniciativas por meio do site: www.criancasmaissaudaveis.com.br. Na página, estão disponíveis o regulamento e instruções para inscrição, além do conteúdo de capacitação. Outros conteúdos ligados aos pilares da iniciativa serão disponibilizados, ao longo do ano, gratuitamente e online no portal para todos os educadores interessados.

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *