terça-feira , 23 abril 2024
Início / Últimas Notícias / IBGE divulga números parciais do Censo Agropecuário

IBGE divulga números parciais do Censo Agropecuário

IBGE divulga números parciais do Censo Agropecuário

O município não é mais a ‘terra da cebola’; a agricultura familiar ainda se faz presente, a fruticultura está em expansão; café, cana e milho estão entre as principais culturas. O número de estabelecimentos agropecuários, que em 2006 era de 592, caiu para 490.

Estes são os primeiros resultados do Censo Agropecuário realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE cujos números estão em fase de finalização e foram e parcialmente apresentados nesta quinta-feira, 21, durante reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística.

No encontro, o chefe da Agência local do IBGE, Fernando Carraro, enfatizou que os números consolidados serão divulgados a partir de julho.

Além de mostrar o perfil do produtor rural, o Censo Agropecuário trará um diagnóstico sobre a utilização das terras, os rebanhos, a produção animal e vegetal, as práticas agrícolas empregadas nos estabelecimentos, entre outros.

A 11ª edição do Censo Agropecuário foi iniciada em outubro do ano passado, teve seu prazo prorrogado em fevereiro e deve ter os dados preliminares divulgados entre julho e agosto próximo.

O resultado final deve ser anunciado em 2019.

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *