Início / Últimas Notícias / Feuc já planeja ‘Feuc Solidária no Campo’

Feuc já planeja ‘Feuc Solidária no Campo’

Feuc já planeja ‘Feuc Solidária no Campo’

No último sábado ela fez o ‘Feuc Solidária’ na praça do Vale do Redentor, das 14h às 17 horas

 

A Feuc, que realizou na tarde de sábado, dia 21, mais uma edição da “Feuc Solidária”, está preparando agora a “Feuc Solidária no Campo”, evento que deverá ser realizado em agosto em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O objetivo, da mesma forma que a iniciativa ocorrida na cidade, é levar cultura, lazer e entretenimento aos moradores.

Projeto criado em 2005 junto ao Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE), o “Feuc Solidária” deste semestre ocorreu no Vale do Redentor e teve início às 14 horas, sendo encerrado às 17 horas. Gratuitas, as atividades realizadas ficaram por conta dos próprios alunos da instituição, que ofereceram aos participantes os conhecimentos absorvidos durante o semestre.

Foram oferecidas diversas atividades, dentre elas brincadeiras, jogos educativos, esportes, contação de histórias, brindes, além do bazar beneficente e guloseimas.

Socializar

De acordo com a diretora acadêmica, Leiri Valentin, esse evento anual da Feuc tem a função de socializar e ampliar o conhecimento de quem participa, contribuindo também para os próprios alunos colocarem em prática o que aprendem. A diretora explicou que as prendas e as guloseimas oferecidas são doadas pelos professores e alunos da Faculdade Euclides da Cunha.

“São cerca de 1.200 algodões doce que a gente faz, pipoca à vontade, é tudo gratuito. Então todas as atividades realizadas aqui são justamente para deixar esse sábado alegre”, prosseguiu a diretora.

Leiri contou também que o resultado de toda a preparação é gratificante, pois é uma ação que humaniza o aluno. “A gente percebe que as crianças saem felizes, mas os nossos alunos e professores também. Nós precisamos formar professores comprometidos com a educação e com as ações sociais. Vivemos em uma sociedade extremamente carente, então as ações que a FEUC realiza são justamente para humanizar o aluno e cumprir a missão social que temos, que é tão importante”.

Eventos Futuros

Segundo a diretora, a Faculdade Euclides da Cunha pretende realizar outro evento, a “Feuc Solidária no Campo”, que provavelmente será no mês de agosto desse ano, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A data ainda está para ser definida e acontecerá no Sitio Novo. “Nós temos no dia 18 de agosto o Dia do Campo Limpo, no Sitio Novo e diante disso queremos fazer uma Feuc Solidária envolvendo a população do campo”. Além desta iniciativa, outra “Feuc Solidária” está prevista para o próximo semestre no bairro Carlos Cassucci.

Houve atividades de recreação com as crianças e adolescentes na praça

Mulheres do bairro ganharam pintura de unhas e outros serviços gratuitos

Confira também

O Judiciário no olho do furacão

O Judiciário no olho do furacão   A emocionalidade e a vitimização criadas ao redor ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *