Início / Últimas Notícias / Eventos promovem a consciência ambiental

Eventos promovem a consciência ambiental

Eventos promovem a consciência ambiental

Iniciados no dia 4, eles continuaram nos dias seguintes e ainda terão continuidade

 

Uma extensa programação de eventos comemorativos ao Dia do Meio Ambiente foi realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente nesta semana.  Ocorreu plantio de três arvores da espécie flamboyant na segunda-feira (4), no Projeto MAPEAR, situado no bairro Domingos de Sylos.

No dia seguinte (5) houve dois eventos: pela manhã, Abertura da Exposição de Fotos do Meio Ambiente, tiradas pelos jovens da Guarda Mirim (Projeto Socioambiental – Rio Pardo Rio Limpo); 20 alunos e professores da escola Cáritas participaram e ouviram explicações sobre a exposição e sobre outros temas, feitas  pelo secretário Carlos Ricardo Dias de Souza, o Cadão.

À tarde houve a  I Conferência da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com o tema  “Meio Ambiente, Planejamento e Prevenção de Queimadas”, que  contou com integrantes do Tiro de Guerra, da Secretaria da Assistência e Inclusão Social, da FEUC, da Policia Ambiental, agricultores, da  Casa da  Agricultura e Inspeção de Defesa Agropecuária, da Guarda Mirim, entre outras. Foram debatidos vários temas ambientais e a prevenção foi o mais enfatizado.

Na quarta-feira (6), na Área de Lazer, integrantes da Terceira Idade participaram de palestra sobre a importância da reciclagem. “Estamos trabalhando nas mais variadas  áreas, desde as crianças nas escolas, na Promoção Social e claro, com vocês da Terceira Idade,  pois entendo que com suas experiências de vida poderão ajudar muito na ampliação deste programa e torná-lo referência regional”, disse o secretário Cadão. Em seguida, sob coordenação da professora Lucia Vitto, os participantes tiveram uma aula de Dança Circular (CCTI).

Na quinta-feira (07) a programação teve uma visita ao Asilo Lar de Jesus, onde foram entregues mimos preparados pelas alunas da FEUC  aos residentes.

Na sexta-feira (8) com a participação de centenas de alunos, aconteceu a palestra “Meio Ambiente  e  Apresentação Coleta Seletiva” com o Recicla São José, além do Projeto Socioambiental e Estação Tratamento de Esgoto, na Escola Estadual Dr. João Gabriel Ribeiro.

Haverá mais eventos direcionados ao meio ambiente na próxima semana.

O secretário Cadão explica um dos eventos realizados esta semana sobre meio ambiente

 

 

Confira também

3º Concurso de Cafés de Águas da Prata – Prêmio Prefeito José Vilela Junqueira, aconteceu no dia 30 de setembro, no UniFEOB.

3º Concurso de Cafés de Águas da Prata – Prêmio Prefeito José Vilela Junqueira, aconteceu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *