quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Últimas Notícias / Cooxupé orienta cafeicultores sobre a safra

Cooxupé orienta cafeicultores sobre a safra

Cooxupé orienta cafeicultores sobre a safra

Foram apresentadas informações sobre alimentação saudável, broca-do-café, fertilizantes e preservação

 

Para preparar os cooperados para a colheita da safra 2018, a Cooxupé vem promovendo desde abril as Unidades Demonstrativas em cidades de sua área de atuação. Este ano os encontros começaram na cidade de Campos Gerais (MG), passando por outras 15 cidades do sul de Minas, cerrado mineiro e média Mogiana do estado de São Paulo, com encerramento na cidade de Campestre (MG).

Na última terça-feira, dia 22, o evento foi realizado no núcleo da Cooxupé em São José do Rio Pardo. Somando todas as unidades, o público esperado nas palestras deve alcançar mais de 15 mil participantes.

No evento em São José foram apresentadas informações importantes sobre alimentação saudável, broca-do-café, fertilizantes e a preservação e cuidados com os mananciais e fontes de água.

O encontro no núcleo rio-pardense teve início às 7h30 e terminou por volta das 12 horas. As palestras foram ministradas pelo Departamento de Assistência Técnica da Cooxupé, que inclui engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e convidados.

Representou

O secretário de agricultura e meio ambiente Carlos Ricardo Dias de Souza, o Cadão, representou o prefeito Ernani no encontro e disse que tanto a Prefeitura quanto a Secretaria estão de portas abertas para o atendimento do produtor. “E para São José é muito importante poder contar com o trabalho  da Cooxupé, que presta um excelente serviço ao seu cooperado em todos os aspectos “, disse ele.

Para o diretor de administração da Cooxupé, João Luis Cobra Monteiro, com o  evento Unidades Demonstrativas, “a Cooxupé busca abordar alguns assuntos de extrema importância para a produção do café, visando uma produção mais econômica, com uso adequado de defensivos e fertilizantes, respeitando o meio ambiente com sustentabilidade, porque a ideia da Cooperativa é buscar que ela seja sustentável ao longo dos anos”.

A broca do café foi um dos itens analisados no evento realizado terça-feira na Cooxupe´´e

Parte do público presente no espaço da cooperativa reservado para o evento do dia 22

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *