Início / Últimas Notícias / Conservatório abrirá inscrições em breve

Conservatório abrirá inscrições em breve

Conservatório abrirá inscrições em breve

Segundo o coordenador, o processo seletivo poderá melhorar a quantidade de alunos no Polo

 

O Polo do Conservatório de Tatuí de São José do Rio Pardo realizará em breve um processo seletivo para receber novos alunos. Segundo o coordenador Juliano Marques Barreto, a espera pela abertura das inscrições se deve às mudanças ocorridas nas áreas administrativa e pedagógica do local. “Com os nossos diretores se inteirando totalmente do funcionamento dessa ‘máquina’ do Conservatório, com certeza nós teremos vagas e elas estarão disponíveis em breve.”

Com aulas gratuitas, atualmente o Polo possui cerca de 160 alunos, sendo considerado um número abaixo do esperado. “Porque estamos prestes a abrir o processo seletivo para novos alunos, e com certeza, completando as nossas vagas remanescentes, nós ficaremos em torno de 170 alunos.”

O coordenador também afirma que as vagas disponíveis são tanto para pessoas que já têm conhecimento em relação a música como para as que não têm. “Com conhecimento a pessoa já vai ter uma vivência musical, já vai ter um contato com o seu instrumento, e sem conhecimento também a pessoa pode vir aqui pelo simples desejo de aprender música, estar conhecendo as nossas ofertas, os nossos instrumentos e se inscrever em algum para iniciar os trabalhos com a gente.”

 

Cursos

Voltados ao ‘erudito’, diversos cursos são oferecidos a alunos de todas as idades. “Temos departamentos de sopro, cordas, percussão e canto, ou seja, trompete, trombone, trompa, tuba, clarinete, saxofone, flauta, violino, violão, violoncelo, viola, contrabaixo, matérias teóricas, piano. Enfim, uma gama de muitas ofertas de cursos para estar atendendo os mais diversos gostos. E nós também temos desde cursos infantis a alunos com mais idades, como de 7 a 11 anos e de 60 a 70 anos, e são todos bem-vindos aqui com a gente.”

 

Apresentações

Juliano ainda revela que a primeira Semana de Câmara e Prática de Conjunto será realizada do dia 22 a 28 de julho na Fábrica de Expressão, no Centro Cultural Ítalo Brasileiro e também no próprio Polo. “São diversas apresentações de diversos grupos, com vários instrumentos. Não só a população de São José do Rio Pardo, mas como alunos, pais, responsáveis e toda a região podem estar presentes nessas apresentações, que são inteiramente gratuitas.”

 

Referência

Há 12 anos no município, o Polo possui diversos alunos formados que já estão inseridos no mercado de trabalho tanto no Brasil como no exterior. “Pelo Conservatório de Tatuí ser uma referência nacional, inclusive mundial, existem diversos interessados das mais diferentes cidades, não só daqui, mas de toda a região. Além de São José do Rio Pardo, atendemos São João da Boa Vista, São Sebastião da Grama, Mococa, Vargem Grande do Sul. Temos também Poços de Caldas e cidades mais afastadas como Mogi Mirim, Atibaia, Fernandópolis, São José do Rio Preto e Franca.”

 

Serviço

O Conservatório de Tatuí atende na Rua São Bernardo, número 800, no bairro Jardim São Roque, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h40. “Toda a população é convidada a conhecer o nosso espaço, os nossos instrumentos, grupos e professores, para quem sabe estar despertando esse ofício que é a música. Não precisa conhecer para ser uma profissão, mas que seja uma atividade, e é uma bela atividade que oferece desenvolvimentos psicomotores e sociais.”

Alunos em aula no Conservatório de Tatuí de São José do Rio Pardo

 

O coordenador do Polo, Juliano Marques Barreto: população é convidada a visitar o local

Confira também

Plantio de mudas neste sábado

Prefeitura Municipal São José do Rio Pardo   Plantio de mudas  neste sábado A Secretaria de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *