Início / Últimas Notícias / Começa mais uma quermesse da igreja Matriz

Começa mais uma quermesse da igreja Matriz

Começa mais uma quermesse da igreja Matriz


Desta vez haverá petiscos com chope no dia 11 de maio e o leilão de gado no dia 25

Começa neste final de semana a tradicional quermesse da Igreja Matriz em São José do Rio Pardo. Toda a estrutura física foi montada há vários dias para acolher os participantes, que terão música ao vivo e comidas típicas como principais atrações. O evento é realizado anualmente para auxiliar a Paróquia de São José.
O padre Edmar Maniassi, vigário paroquial da Matriz São José, disse ao repórter Luiz Henrique Tobias que esta é “uma festa familiar gostosa de se participar” e que visa servir ao povo que ajuda a Paróquia. “Se reza e depois da missa vai para a quermesse, é uma confraternização muito bem feita”.
Chope e leilão
A quermesse acontece aos sábados e domingos mas, neste ano, haverá eventos em duas sextas-feiras: dia 11 de maio e dia 25. Como o dia 11 antecede ao dia das mães, haverá a noite do petisco com chope; no dia 25 ocorrerá novamente o leilão de gado virtual.
“No dia 11 serão petiscos. As barracas vão funcionar, mas com porções diferenciadas. Coisas que comeríamos em botecos iremos fazer com a nossa família, aqui no barracão da quermesse da Matriz, tendo esses petiscos acompanhados de chope bem gelado e também refrigerante e a água”, confirmou o padre.
“Somos os pioneiros, acredito, na cidade em fazer esse leilão virtual. Não tem o bicho por perto, mas tem toda uma estrutura com televisão, o painel, e o bicho é filmado e todo analisado mas virtualmente. Então as pessoas vêm e participam. E vale lembrar que nesse dia do leilão também temos o serviço de bar e algumas barracas funcionam também, com os petiscos, com as porções, para que as pessoas que virão participar possam ter como se alimentar também”, concluiu.

Confira também

Plantio de mudas neste sábado

Prefeitura Municipal São José do Rio Pardo   Plantio de mudas  neste sábado A Secretaria de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *