Início / Esportes / Caminhada das Cooperativas teve 250 pessoas

Caminhada das Cooperativas teve 250 pessoas

Caminhada das Cooperativas teve 250 pessoas

Houve arrecadação de alimentos aos asilos e itinerário obedeceu ao programado

 

A nova edição da Caminhada das Cooperativas, a quarta, ocorrida domingo, dia 1º de julho, reeditou o itinerário já realizado antes: saída do Tartarugão às 9 horas, ida ao Pontilhão próximo à Nestlé e retorno ao local de partida. Cerca de 250 pessoas participaram, segundo os organizadores.

Humberto, da Cooxupé, e Rodrigo, da Unimed, foram dois dos participantes. Humberto disse que o objetivo foi alcançado mais uma vez, quer em arrecadação de alimentos aos dois asilos da cidade, quer pela venda das camisetas.

“Estamos contentes com o resultado e calculamos que cerca de 250 pessoas tenham participado, entre adultos, crianças e até alguns idosos, que acompanharam a caminhada. O trajeto foi muito gostoso até o pontilhão da Nestlé”, afirmou, lembrando que houve o apoio da polícia militar, do corpo de bombeiros, da guarda municipal e do DEC.

Rodrigo assegurou que já existe a intenção em dar continuidade ao evento, que classificou de social e de integração entre as cooperativas.

“Em São José do Rio Pardo somos em oito cooperativas e todas elas trabalham bem unidas. É a Sicred, a Coopardense, a Cooxupé, Colégio Lumen, a Sicoob Agrocred, a Unimed, Uniodonto e a Credisan”, mencionou, opinando que o cooperativismo é a forma mais honesta de se trabalhar porque sai do “capitalismo selvagem” e de outros regimes que nada agregam.

Nelson Capitelli também destacou o papel social das cooperativas participantes no evento de domingo, ao ajudarem com alimentos os dois asilos, e mencionou que a caminhada visa igualmente conscientizar os participantes quanto à prática de exercícios físicos para a saúde e o bem estar.

 

 

Confira também

O Judiciário no olho do furacão

O Judiciário no olho do furacão   A emocionalidade e a vitimização criadas ao redor ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *