sábado , 20 abril 2024
Início / Esportes / Caminhada das Cooperativas teve 250 pessoas

Caminhada das Cooperativas teve 250 pessoas

Caminhada das Cooperativas teve 250 pessoas

Houve arrecadação de alimentos aos asilos e itinerário obedeceu ao programado

 

A nova edição da Caminhada das Cooperativas, a quarta, ocorrida domingo, dia 1º de julho, reeditou o itinerário já realizado antes: saída do Tartarugão às 9 horas, ida ao Pontilhão próximo à Nestlé e retorno ao local de partida. Cerca de 250 pessoas participaram, segundo os organizadores.

Humberto, da Cooxupé, e Rodrigo, da Unimed, foram dois dos participantes. Humberto disse que o objetivo foi alcançado mais uma vez, quer em arrecadação de alimentos aos dois asilos da cidade, quer pela venda das camisetas.

“Estamos contentes com o resultado e calculamos que cerca de 250 pessoas tenham participado, entre adultos, crianças e até alguns idosos, que acompanharam a caminhada. O trajeto foi muito gostoso até o pontilhão da Nestlé”, afirmou, lembrando que houve o apoio da polícia militar, do corpo de bombeiros, da guarda municipal e do DEC.

Rodrigo assegurou que já existe a intenção em dar continuidade ao evento, que classificou de social e de integração entre as cooperativas.

“Em São José do Rio Pardo somos em oito cooperativas e todas elas trabalham bem unidas. É a Sicred, a Coopardense, a Cooxupé, Colégio Lumen, a Sicoob Agrocred, a Unimed, Uniodonto e a Credisan”, mencionou, opinando que o cooperativismo é a forma mais honesta de se trabalhar porque sai do “capitalismo selvagem” e de outros regimes que nada agregam.

Nelson Capitelli também destacou o papel social das cooperativas participantes no evento de domingo, ao ajudarem com alimentos os dois asilos, e mencionou que a caminhada visa igualmente conscientizar os participantes quanto à prática de exercícios físicos para a saúde e o bem estar.

 

 

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *