Início / Últimas Notícias / Câmara faz homenagens em sessão solene

Câmara faz homenagens em sessão solene

Câmara faz homenagens em sessão solene

Diploma do Mérito Comunitário foi concedido a sete rio-pardenses, um de cada segmento

 

A Câmara Municipal de São José do Rio Pardo homenageou sete rio-pardenses na noite de terça-feira, dia 3, durante a solenidade em comemoração aos 153 anos do município. Na ocasião, os homenageados receberam o “Diploma do Mérito Comunitário” devido aos relevantes trabalhos realizados na cidade. Cada homenageado foi reconhecido por uma determinada área de atuação: promoção humana, comércio, comunicação social, educação, esporte, saúde e meio ambiente.

Foram homenageados: Jussara Bello Petrocelli Simonetti (promoção humana), Luis Henrique Guardabaxo e José Maurício Guardabaxo (comércio), Giselle Torres Biaco (comunicação social), Ana Luiza Magalhães de Andrade (educação), Gentil Álvaro Venâncio (esporte), Luiz Ricardo Muradi (saúde) e João Gabriel Ribeiro Giovanelli (meio ambiente). O jornal entrevistou três dos homenageados.

Jussara Simonetti

Jussara Bello Petrocelli Simonetti, diretora e uma das fundadoras do projeto assistencial Mapear, também disse ter ficado feliz e honrada com o reconhecimento feito pela Câmara. Na entrevista concedida após a sessão solene ao jornal, ela lembrou da médica Viviane Rodella (falecida em 2017).

“Estenderia essa homenagem não só aos colaboradores, funcionários e voluntários do Mapear, mas à doutora Viviane que, com certeza, merece também este Mérito Comunitário. (Essa homenagem) Nos incentiva a seguir no caminho, a ver que estamos no caminho certo”, declarou.

Jussara contou que o Mapear continua no bairro Domingos de Sylos e há mais de 40 crianças esperando vaga, mas a Ong sofre com a falta de espaço físico. As crianças já assistidas, cujas idades variam de 6 a 15 anos, participam de atividades distintas: artes, música, percussão, dança, esportes e teatro.

Giselle Torres

Em entrevista à Gazeta, a jornalista Giselle Torres Biaco, homenageada na área de comunicação social, contou ter ficado surpresa ao receber a indicação, feita pelo vereador Rubens Lobato Pinheiro Neto. Lembrou que seu pai, Fernando Torres, sempre lhe dizia para fazer tudo com amor, mas sem esperar reconhecimento das pessoas. Ainda assim, a homenagem prestada pela Câmara “chegou em boa hora”.

 

Luiz Muradi

Já o empresário rotariano Luiz Muradi atribuiu a homenagem recebida ao trabalho feito em prol dos pacientes portadores de câncer no município e que foi iniciado quando sua esposa, já falecida, passou pelo mesmo problema. “Como minha esposa foi muito bem recebida e bem atendida em Barretos, o que eu quis fazer foi ajudar o Hospital do Câncer de Barretos e abrir mais portas aos rio-pardenses que precisassem ir para lá”, explicou.

Muradi disse que já está marcado para 21 de outubro um evento em São José em prol do hospital de Barretos: o 3º Almoço Sertanejo com Leilão. O evento acontecerá no Sitio Novo com a apresentação de uma dupla sertaneja raiz, Belmonte e Amaraí. “Nós todos e o povo podemos fazer a diferença e ajudar ao próximo, para não ficar dependendo do poder público porque todas as Prefeituras passam por problemas financeiros”, comentou, dizendo ainda que a homenagem que a Câmara lhe fez “serve de combustível para continuar a lutar pelas pessoas”.

Os homenageados e os vereadores posaram para as fotografias no final da sessão solene

 

BOX

Itamar da Silva assume como vereador

Tomou posse na última terça-feira, em lugar de José Fernando Folharini (que assumiu a Secretaria de Segurança e Trânsito), o novo vereador Itamar da Silva (PSD). Em entrevista ao jornal e à rádio Difusora, ele afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho que Folharini vinha fazendo e que quer atuar em todas as áreas que afetem a população rio-pardense.

Itamar se definiu como “um cara que sempre trabalhou em sítio e que estava trabalhando em posto de gasolina também”, antes de ser solicitado a substituir Folharini na Câmara. Afirmou estar muito contente com a nova função e disse ter “certeza de que será uma pessoa de muita sinceridade e honestidade, e que trabalhará para São José do Rio Pardo”.

Ele lembrou que a última eleição foi a segunda da qual participou como candidato, já que não conseguiu eleger-se, nem ficar como suplente, na primeira tentativa. Ele mora no bairro Domingos de Sylos, mas assegurou que pretende lugar também pelos demais bairros da cidade por entender que todos têm carências.

Itamar da Silva assumiu a vaga deixada por José Fernando Folharini

 

Confira também

Plantio de mudas neste sábado

Prefeitura Municipal São José do Rio Pardo   Plantio de mudas  neste sábado A Secretaria de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *