quarta-feira , 24 abril 2024
Início / Últimas Notícias / Cadastramento para programas sociais está em novo endereço

Cadastramento para programas sociais está em novo endereço

Cadastramento para programas sociais está em novo endereço

A Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social inaugurou quarta-feira, 9 de maio, o novo espaço do Cadastro Único  para Programas Sociais do Governo Federal (CadUnico) – serviço responsável por reunir e cadastrar pessoas e famílias em estado de vulnerabilidade social, encaminhando-as aos programas sociais como: Bolsa Família, Renda Cidadã, BPC, entre outros.

A iniciativa, conforme explica a secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Angela Dal Bello, é facilitar o acesso das famílias ao cadastramento. “É de fácil localização e favorece o atendimento ao público. Antes as pessoas procuravam o CRAS ou a própria Secretaria que ficam mais afastados do centro. Conversando com a equipe nós decidimos trazer o CadUnico para um espaço próprio”, comenta.

A inauguração contou com a presença de famílias participantes dos programas sociais, secretários municipais, profissionais da Assistência Social, além dos representantes da DRADS Mogiana, Agnaldo Muniz Pacheco e João Santurbano.

Como funciona

Ao se inscrever ou atualizar os dados no Cadastro Único, uma família ou pessoa pode tentar participar de diferentes programas sociais. É importante saber que estar no Cadastro Único não significa a entrada automática nestes programas, pois cada um deles tem suas regras.

É obrigatória a atualização das informações a cada dois anos, mesmo que não haja mudança nas características das famílias.

O novo escritório do CadUnico está localizado à Rua Dr. João Gabriel Ribeiro, 474, Centro (Rua do Hotel Paulista). Outras informações pelos telefones 3682-9340 e 3682-9342.

Nesta casa da rua Dr. João Gabriel Ribeiro passa a funcionar o CadUnico

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …