Início / Últimas Notícias / São José se torna, oficialmente, MIT Município de Interesse Turístico
Paulo Vedovato, Secretário Municipal de Turismo

São José se torna, oficialmente, MIT Município de Interesse Turístico

São José se torna, oficialmente, MIT  Município de Interesse Turístico

Paulo Vedovato, Secretário Municipal de Turismo

A cidade de São José do Rio Pardo foi oficialmente aprovada como MIT – Município de Interesse Turístico. A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que concede a classificação ao município, em votação ocorrida na noite da última terça-feira (10). Com esse reconhecimento, a cidade passará a receber uma verba anual de até R$ 600 mil para investimentos que melhorem sua infraestrutura turística e em obras e serviços que possam contribuir com o desenvolvimento turístico local.

A proposta de inclusão de São José no programa do MIT foi encabeçada pelo deputado estadual Barros Munhoz, que contou com o apoio do deputado federal Silvio Torres. A equipe da Prefeitura, chefiada pelo prefeito Ernani e pelo vice Reinaldo, também trabalhou para atender a todas as exigências do processo. Para que possa ser considerado de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto.

Logo após a aprovação do projeto, Barros Munhoz comemorou a conquista. “O Ernani e o Reinaldo estiveram inúmeras vezes tratando deste assunto em São Paulo. Sei o quanto é trabalhoso fazer um projeto deste bem feito para que passe pelo crivo do Dadetur (Departamento de Apoio às Estâncias Turísticas), pela Comissão de Constituição e Justiça da Alesp e pelo próprio Plenário, por isso parabenizo a toda a equipe da Prefeitura de Rio Pardo, que agora já é, oficialmente, uma cidade com interesse turístico e que tem tudo para conquistar coisas fantásticas nessa área”, frisou.

O secretário municipal Paulo Vedovato  compareceu à Assembleia Legislativa e comemorou a oficialização da cidade como MIT, explicando que os R$ 600 mil anuais que o município passa a ter direito a partir de agora serão investidos em infraestrutura do setor: conservação de pontos turísticos, reformas em prédios e sinalizações na cidade, entre outras prioridades.

Confira também

3º Concurso de Cafés de Águas da Prata – Prêmio Prefeito José Vilela Junqueira, aconteceu no dia 30 de setembro, no UniFEOB.

3º Concurso de Cafés de Águas da Prata – Prêmio Prefeito José Vilela Junqueira, aconteceu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *