Início / Últimas Notícias / Alunos de Mococa visitam Gazeta e rádios

Alunos de Mococa visitam Gazeta e rádios

Alunos de Mococa visitam Gazeta e rádios

Quarenta alunos conheceram a rotina dos meios de comunicação e como são feitas as notícias

 

Na manhã de terça-feira, 19 de junho, 40 estudantes do segundo e quinto anos da escola Emeb Professor Carlindo Paroli, de Mococa, visitaram as instalações do jornal Gazeta do Rio Pardo e também das rádios Difusora AM e 88+ FM. Em entrevista ao jornal, a professora Izabel Cristina da Silva Rosa falou que o objetivo da visita foi mostrar aos alunos a rotina e o funcionamento de um jornal, para que eles, no segundo semestre, montem um informativo dentro da escola. Outra professora, Elisângela, que também acompanhou os alunos, reiterou o que Izabel disse.

Também procurou mostrar como é uma emissora de rádio, como ocorrem as locuções ao vivo dentro de um estúdio, como é a fala de um locutor e demais procedimentos. Orientados pela professora, os alunos formularam perguntas e entrevistaram funcionários das rádios durante a visita.

Na Gazeta eles perguntaram sobre a maneira como as notícias são produzidas, como é a montagem das páginas, as dificuldades mais comuns enfrentadas em cada edição e assim por diante.

Na 88+FM eles foram informados sobre a diferença entre uma rádio AM e uma FM, recebendo também explicações sobre como é feita a programação musical, a forma como ocorre a escolha das músicas levadas ao ar e outras dúvidas comuns às crianças e adolescentes a respeito de rádio.

 

Depois da visita, uma parte dos alunos ficou na praça próxima ao jornal à espera do ônibus

 

 

Confira também

3º Concurso de Cafés de Águas da Prata – Prêmio Prefeito José Vilela Junqueira, aconteceu no dia 30 de setembro, no UniFEOB.

3º Concurso de Cafés de Águas da Prata – Prêmio Prefeito José Vilela Junqueira, aconteceu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *