sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Regionais / Semana Guiomar Novaes traz espetáculo sobre Chopin com a atriz Nathalia Timberg

Semana Guiomar Novaes traz espetáculo sobre Chopin com a atriz Nathalia Timberg

Semana Guiomar Novaes traz espetáculo sobre Chopin com a atriz Nathalia Timberg
Segundo reportagem do G!, a peça traz Nathalia Timberg acompanhada da renomada pianista Clara Sverner. No palco, texto e música dialogam com a biografia de Chopin. — Foto: Edson Kamasaka/Divulgação

A 41ª edição da Semana Guiomar Novaes acontece de 22 a 30 de setembro em São João da Boa Vista, reunindo diversas atrações culturais gratuitas.

O nome do evento é uma homenagem à pianista sanjoanense Guiomar Novaes.

Entre os destaques da programação está “Chopin ou o Tormento do Ideal”, espetáculo com a atriz Nathalia Timberg que associa música e poesia, e tem a música tocada por Clara Sverner, uma das maiores pianistas brasileiras. A atração será apresentada na quinta-feira (27), às 20h30.

Há também apresentações da mezzo soprano Meire Oliveira, dos pianistas Marcelo Bratke e Gustavo Mérida, da cantora Mariana Aydar.

Mariana Aydar — Foto: DivulgaçãoMariana Aydar — Foto: Divulgação

Mariana Aydar — Foto: Divulgação

A Semana ainda terá dança, palestras e espetáculos voltados ao público infantil em diversos espaços como o Theatro Municipal, a Praça Joaquim José, o anfiteatro Estação das Artes, além de escolas igrejas, galpão da feira livre e o Museu de Artes Sacra.

Gastronomia

Além da programação cultural, a Semana Guiomar Novaes conta com a parceria gastronômica do festival São João da Boa Mesa, no qual bares, sorveterias, restaurantes e cafés da cidade oferecem pratos especiais a preços que variam de R$ 9,90 a R$ 49,90.

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *