quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Regionais / Pacientes não comparecem para consultas e exames no Hospital do Conderg

Pacientes não comparecem para consultas e exames no Hospital do Conderg

Pacientes não comparecem  para consultas e exames  no Hospital do Conderg

O Hospital Regional de Divinolândia, administrado pelo Conderg – Consórcio de Desenvolvimento Regional de São João da Boa Vista – divulgou nesta semana um levantamento sobre o absenteísmo (ausências) nos serviços prestados pela unidade, no período de março até setembro deste ano.

Em relação a São José do Rio Pardo, a maior parte das ausências é na área de oftalmologia. Conforme os números divulgados, entre março e setembro, a Secretaria de Saúde fez 2.972 agendamentos para consultas, mas somente 2.055 pacientes compareceram e 971 faltaram às consultas. Para exames de oftalmologia, foram realizados 271 agendamentos, mas somente 59 pacientes compareceram, havendo 212 ausências.

A ausência às consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos é uma das preocupações da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelos agendamentos. Conforme observa a secretária Márcia Biegas, as pessoas que não comparecem acabam tirando a vaga de alguém que realmente precisa.

Vale lembrar que o município disponibiliza transporte gratuito para os pacientes com consultas e exames marcados junto ao Conderg.

Veja no quadro o número de agendamentos e as ausências aos procedimentos oferecidos no Hospital de Divinolândia:

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *