terça-feira , 16 abril 2024
Início / Regionais / Novo prefeito de Mococa avalia as finanças . Vejam esta e outras noticias regionais

Novo prefeito de Mococa avalia as finanças . Vejam esta e outras noticias regionais

Novo prefeito de Mococa avalia as finanças 

Felipe Naufel, que assumiu o cargo após renúncia do delegado, nomeou comissão
O novo prefeito de Mococa, Felipe Naufel, que assumiu o cargo no lugar do delegado Vanderlei, que pediu demissão, constituiu a Comissão Especial de Transição Financeira para avaliar a situação financeira da Prefeitura Municipal de Mococa.

O decreto é constituído por cinco nomes: Celso Roberto Assolin Martins; Ivo Luiz Bozzini Filho; Gilson Aloisio Dias; Adelmiro Modesto Alves; e Geraldo Marcelo Fernandes de Oliveira. O documento prevê que a comissão, para desempenho dos trabalhos que lhe são inerentes, poderá requisitar documentos e informações dos departamentos municipais.

A Comissão Especial de Transição Financeira terá o prazo 30 dias para a realização dos trabalhos, assim apresentando até o final do prazo o relatório ao chefe do Executivo.

O prefeito disse que uma das prioridades do seu governo é reestabelecer a confiança da Prefeitura junto aos empresários e prestadores de serviços. “Durante esses 30 dias serão realizados levantamentos para que tracemos uma estratégia que resulte no controle das contas, da renegociação com os credores e na garantia de pagamento em dia aos servidores municipais. Essa comissão é de fundamental importância para analisarmos qual a atual realidade financeira da Prefeitura de Mococa”, encerra.

 

 

Leilão de veículos em Pirassununga e São João da Boa Vista na 3ª feira

Mais de 580 veículos serão leiloados pelo Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran) na terça-feira, 30 de outubro, em Pirassununga e São João da Boa Vista. Os automóveis que vão a leilão foram retirados de circulação devido à infrações de trânsito. Em Pirassununga, 291 veículos podem ser adquiridos, sendo que 40 podem voltar a circular. Já em São João da Boa Vista, dos 291, 46 têm a possibilidade de serem regularizados.

Os lances podem ser feitos até às 10h de terça-feira. Pessoas físicas podem adquirir apenas os automóveis que têm a possibilidade de serem regularizados e é necessário ter mais de 18 anos. O pagamento deve ser feito à vista.

Os interessados que quiserem avaliar os veículos antes de fazer lances devem ir aos pátios de exposição na segunda-feira, das 8h às 16h30, e na terça-feira, das 8h às 10h. O pátio de Pirassununga fica na rua Joaquim Alves da Silva, 336, Vila Urupês. Já em São João da Boa Vista, os automóveis estarão expostos em três endereços: rua Nossa Senhora dos Anjos, 171, São Benedito; rua São Luiz, 200, Pratinha; e estrada São João-Pinhal, km 224.

Dos 582 veículos postos em leilão, 86 poderão voltar a rodar, após a regularização

 

Câmara de Águas da Prata aprova leipara controle de poluição ambiental

A pequena Águas da Prata, situada a 65 quilômetros de São José do Rio Pardo, é endereço de natureza farta, belas paisagens e tranquilidade; no entanto, não está livre dos males causados pela poluição do ar.

O fato de a cidade, de pouco mais de 8 mil habitantes, estar localizada no caminho que liga os estados de São Paulo e Minas colabora para o agravamento da emissão de gases poluentes pelos veículos que por ali passam. Além disso, há o trânsito local de veículos e máquinas rurais, movidos a diesel, que agridem ainda mais o meio.

Pensando em todos estes fatores, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Fabio Ferraz, propôs projeto de lei que trata do controle da poluição atmosférica por meio de avaliação da emissão e gases e fumaça preta de escapamentos dos veículos e máquinas. O projeto foi discutido e se tornou lei no mês de setembro.

De acordo com o relatório da OMS, só em 2016, foram cerca de 4,2 milhões de mortes ligadas à poluição do ar e mais de 90% delas ocorreram em países de renda baixa e média.

Para o vereador, a lei de controle de poluição do ar é um passo importante para o desenvolvimento sustentável da cidade, que afetará positivamente o morador e atrairá o turista, especialmente os das grandes cidades.

Poluição do ar oriunda de escapamento de caminhões: lei municipal averiguará o problema

 

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *