quarta-feira , 17 abril 2024
Início / Regionais / Mococa inicia o Time do Emprego. Vejam esta e outras noticias regionais

Mococa inicia o Time do Emprego. Vejam esta e outras noticias regionais

Homem se joga na frente do ônibus Cometa

Ele era de Cuiabá e seu atropelamento aconteceu entre Águas da Prata e São João

 

Um homem morreu atropelado na tarde de segunda-feira, dia 20 de agosto, na rodovia SP-342, que liga Águas da Prata a São João da Boa Vista. Ele portava documentos de Cuiabá, constando que tinha 36 anos.

O atropelamento aconteceu por volta das 16 horas, no sentido Prata-São João, a cerca de 500 metros da entrada do Bairro Alegre. Esse bairro fica exatamente na metade dos dois municípios.

Um ônibus da Viação Cometa que havia saído de Poços de Caldas 40 minutos antes com destino a São Paulo passava naquele momento em direção a São João da Boa Vista e atingiu o pedestre.

Segundo relato do motorista do Cometa e até de passageiros, o homem caminhava pelo acostamento e, quando viu o ônibus se aproximar, se jogou na frente do veículo, na faixa da direita da rodovia.

O atropelamento foi inevitável e, logo atrás do ônibus, vinha um carro, que também atingiu o corpo da vítima, que teve morte instantânea. Até o para-brisa do Cometa ficou danificado com o impacto.

O motorista do ônibus parou o veículo mais à frente, o mesmo ocorrendo com o motorista do carro. A polícia foi chamada, assim  como o Samu, mas o homem já estava morto e o corpo estirado na beira do asfalto.

Passageiros do Cometa tiveram que descer do ônibus e esperar pela vinda de um outro veículo da garagem da empresa, em Poços de Caldas. O motorista do Cometa precisou ficar lá para prestar depoimento à polícia.

O Cometa ficou no acostamento para o trabalho da perícia e só depois foi liberado

 

Mococa inicia o Time do Emprego

Começou em Mococa as atividades do Time do Emprego, programa do Estado de São Paulo, em parceria com a SERT (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho), com o objetivo de capacitar o trabalhador para ingressar e retornar ao mercado de trabalho.

A capacitação é realizada em 12 encontros, duas vezes por semana (terça e quinta), com término previsto para o dia 27 de setembro. Cerca de 30 pessoas estão realizando a capacitação do Time do Emprego e o grupo ganhou o nome de “Fé no Pai, que o Emprego Sai”, com o grito de guerra “O Emprego é Nosso”.

A atividade é uma iniciativa do Departamento de Desenvolvimento Empresarial e Comercial da Prefeitura Municipal de Mococa em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.

Responsáveis pelo programa em Mococa, que tem 30 participantes

 

Igaraí recebe uma nova sinalização

A Prefeitura Municipal de Mococa realizou a revitalização da sinalização horizontal em todo o Distrito de Igaraí e a instalação de mais 40 placas de PARE, que nunca foram colocadas no local.

A ação faz parte de um trabalho que vem sendo feito pelo Departamento de Trânsito de Mococa e tem o intuito de garantir e dar mais segurança aos motoristas e pedestres que utilizam as ruas.

A execução dos serviços foi realizada pela equipe de funcionários públicos do Distrito de Igaraí, que têm procurado levar mais segurança ao local.

A sinalização horizontal, além de placas, devem melhorar a segurança

 

 

Águas da Prata fará Festa da Primavera

A prefeitura de Águas da Prata, através da secretaria de Cultura e Turismo, está preparando uma grande festa para a estação mais colorida do ano. É a Festa da Primavera 2018 de Águas da Prata. O evento acontece nos dias 21 e 22 de setembro. Muitas atrações já estão sendo programadas, entre elas as eleições das princesas e das rainhas da primavera pratense.

Há opções para mulheres de todas as idades. São quatro categorias: – Mirim de 06 a 10 anos – Infantil: de 10 a 15 anos – Adulto: a partir dos 16 anos e – Melhor idade: 60 anos em diante. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até dia 31 de agosto.

Cartaz oficial da Festa da Primavera 2018

 

 

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *