Início / Regionais / CATI lança Boletim Técnico sobre Hidroponia

CATI lança Boletim Técnico sobre Hidroponia

CATI lança Boletim Técnico sobre Hidroponia

 

Em contínuo processo de difusão de tecnologia e conhecimento, visando ao aprimoramento e ao desenvolvimento sustentável da agricultura paulista, bem como à oferta de alternativas de diversificação de atividades e geração de renda para os produtores rurais, a CATI lança mais um título em sua coleção de publicações técnicas. Trata-se do Boletim 250, com o tema Hidroponia e Cultivo em Substrato.

Boletim Técnico traz um conteúdo rico em informações sobre o que produzir em cultivo hidropônico; mercado e tendências; sistemas de cultivo hidropônico; manejo da estrutura dos sistemas hidropônicos; materiais e equipamentos usados no sistema hidropônico; produção de mudas; sistema de cultivo em substrato; pragas, doenças e anomalias das olerícolas; colheita e pós-colheita; planejamento da produção e Boas Práticas, entre outros assuntos. A publicação foi elaborada por engenheiros agrônomos da CATI especialistas em produção de olerícolas (hortaliças) e em hidroponia, a qual preconiza o cultivo de plantas sem a necessidade do solo como fonte dos nutrientes necessários ao seu desenvolvimento

“A elaboração desta publicação é uma reposta à demanda crescente de consultas sobre essa alternativa de cultivos de plantas, que recebemos constantemente de várias regiões paulistas e até de outras localidades do País. Procuramos organizar informações que atendam o hidroponista iniciante e também aqueles que já são produtores. É importante lembrar que a hidroponia consiste em uma série de técnicas e conhecimentos a serem aplicados no cultivo, para êxito da atividade. Por isso, recomenda-se que o produtor rural tenha um mínimo de conhecimento sobre a cultura que será adotada, como variedade e ciclo da mesma, pois a escolha correta aumenta a possibilidade de sucesso”, explica Edson Tadashi Savazaki, engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura de Guaiçara e organizador da publicação.

Confira também

Festa dos 35 anos da Cidade Livre FM na AAR

Festa dos 35 anos da Cidade Livre FM na AAR Os 35 anos da Cidade ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *