quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Policiais / Caconde: grupo explode caixas e deixa bomba para trás
Estragos causados por quadrilha em agência bancária de Caconde (Foto: Eder Ribeiro/ EPTV)

Caconde: grupo explode caixas e deixa bomba para trás

Policiais da região de Caconde e do Sul de Minas procuram os criminosos.
Esquadrão antibombas está na cena do crime para a retirada do explosivo.

Estragos causados por quadrilha em agência bancária de Caconde (Foto: Eder Ribeiro/ EPTV)
Estragos causados por quadrilha em agência bancária de Caconde (Foto: Eder Ribeiro/ EPTV)

A quadrilha que explodiu os caixas eletrônicos de duas agências bancárias em Caconde (SP) fugiu com cerca de R$ 120 mil e deixou uma bomba não detonada para trás, segundo a polícia. Até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com a polícia, o crime envolveu pelo menos dez homens encapuzados e armados com fuzis. Eles chegaram na madrugada desta segunda-feira (7), explodiram simultaneamente as agências do Banco do Brasil e do Sicoob, localizadas uma de frente para a outra, e recolheram o dinheiro dos caixas.

Na fuga, o grupo deixou para trás uma bomba não detonada e trocou tiros com a polícia. Nenhum policial ficou ferido e foram solicitados reforços. Agora, há militares das cidades da região e do Sul de Minas à procura dos criminosos.

Policiais do esquadrão antibombas também participam das operações. Eles chegaram por volta das 11h30 e já iniciaram os trabalhos para a retirada do explosivo.

Bancos
A assessoria de imprensa do Banco do Brasil informou que o caso está sendo apurado  pelas autoridades competentes e não divulga informações para não prejudicar o andamento das investigações.

Disse ainda que está trabalhando para normalizar o atendimento o mais rápido possível, mas a agência não funcionará nesta segunda, e afirmou que os clientes podem procurar o Banco Postal da cidade, que fica na Praça Coronel Gustavo Ribeiro, 63, e utilizar os canais alternativos, como internet e celular.

O Sicoob informou que a agência possui equipamentos de segurança e seus dirigentes estão contribuindo para a agilidade e eficiência das investigações. Afirmou também que os associados não sofreram nenhum dano financeiro e que o atendimento permanecerá interrompido até que o artefato explosivo seja desativado pelas autoridades policiais. O atendimento pelo internet banking e pelo celular está sendo feito normalmente.

Fonte: Do G1 São Carlos e Araraquara

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *