sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Esportes / Arte Marcial tem atraído o público feminino

Arte Marcial tem atraído o público feminino

As artes marciais que sempre foram associadas ao público masculino tem ultimamente atraído também o feminino. A academia Inside Muay Thai do professor Mateus Mansano tem recebido um grande número de mulheres para a prática da modalidade.

Mateus explica o que tem levado o considerado “sexo frágil” a praticar o Muay Tai.

“Acredito que hoje em dia na maioria é para perder peso, mas também para defesa pessoal e até mesmo para desestressar. A maior dificuldade que muitas sentem no começo é a falta de flexibilidade e equilíbrio”, disse.

Segundo o professor o treino que é orientado para ambos os sexos é puxado, mas sempre respeitando o limite de cada atleta e que em três meses o aluno ou aluna já adquiri os conceitos básicos da modalidade.

Hoje a academia tem recebido mulheres na faixa etária dos 16 aos 30 anos, mas a modalidade pode ser praticada por qualquer pessoa a partir dos 8 anos.

O professor Mateus Mansano tem a graduação azul ponta preta formado pelo mestre Munil Adriano de Bragança Paulista. Hoje a Inside Muay Tai tem 140 filiais espalhadas pelo Brasil e é ligada a Federação Brasileira de Boxe Tailandês.

Quem se interessar podem procurar a academia que fica na Rua Francisco Glicério, 586 e fazer uma aula experimental.

Confira também

A febre das figurinhas está de volta

A Praça do Mercado reúne famílias inteiras na feira de troca de figurinhas Por Gilmar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *