quinta-feira , 18 abril 2024
Início / Cidade / Workshop busca propostas para a pecuária

Workshop busca propostas para a pecuária

Workshop busca propostas para a pecuária

Representantes de vários órgãos, prefeitos e pecuaristas debateram o assunto em Caconde

 

Encontrar propostas que cooperem para o incremento da pecuária leiteira paulista. Este foi o objetivo do Workshop Rural ocorrido em Caconde no dia 19 de outubro, quando estiveram presentes representantes da Faesp, Senar, Cati, Secretaria de Agricultura e Abastecimento de algumas cidades, prefeitos municipais e outros. O evento foi uma promoção do Sindicato Rural de Caconde, com apoio da Prefeitura de lá e aconteceu no Espaço Cultural Ranieri Mazilli e Praça da Matriz.

Várias palestras foram proferidas por técnicos e especialistas na área rural, em especial sobre a produção leiteira nesta região do Estado. O Estado de São Paulo ocupa hoje a terceira colocação do país em produção de leite, perdendo para o Rio Grande do Sul e Minas Gerais, respectivamente. Como aumentar essa produção em todo o estado foi o dilema apresentado pelos palestrantes e especialistas. As ideias ou propostas ficaram de ser condensadas e remetidas depois para o governo do Estado, após as eleições deste domingo ou quando o novo governador eleito tomar posse.

De São José do Rio Pardo participaram o prefeito Hernani, o presidente da Câmara Mateus Mafepi, o secretário de agricultura e meio ambiente Carlos Ricardo Dias de Souza, a professora Renata Vechini (educação ambiental) e o diretor de agricultura Paulo Sérgio Rodrigues, entre outros.

Participantes do evento ouvem palestrantes abordarem o tema proposto

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *