quarta-feira , 24 abril 2024
Início / Cidade / Vereador é cassado em São João

Vereador é cassado em São João

Vereador é cassado em São João

Fernando Bonaretti Betti (PDT) diz que entrará com recurso para reaver mandato

 

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista cassou, na semana passada, o mandato do vereador Fernando Bonaretti Betti (PDT) por quebra de decoro parlamentar. Segundo o vereador, a denúncia foi uma armação. A decisão é em 1ª instância e Betti afirmou que entrará com recurso para reaver seu mandato.

Por 10 votos a 4 e uma abstenção, os vereadores aprovaram a cassação. A cadeira deverá ser assumida pelo suplente João Luís Moretto (DEM), que também assumirá a posição de segundo secretário.

Fernando Betti foi acusado de suposto favorecimento a uma moradora que havia procurado atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Avenida Dr. Oscar Porajá Martins. A denúncia foi feita por uma servidora pública.

O caso foi investigado e arquivado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP); mesmo assim, os vereadores deram prosseguimento ao processo de cassação do vereador.

Fernando Betti, que foi o quarto vereador mais votado da cidade com 1063 votos, disse que seus advogados estão se programando para entrar com recurso. “Esse pedido de cassação foi a execução do meu trabalho como vereador. Na sessão não leram o relatório conclusivo da comissão e foram direto para a defesa, queriam que fosse encerrado rápido”, disse. “Tudo é um complô para me tirar da política porque eu havia denunciado situações que o prefeito vinha executando. Estou de consciência tranquila por estar fazendo o que fui eleito para fazer”, completou.

 

Locutor da Baixada diz que o ‘Sabe de quem?’ é dele

“Uma coisa que eu não admito é de injustiça na vida. O [Sabe de Quem?] é um bordão que eu uso há mais de 30 anos. O Luis Roberto (locutor natural de São João da Boa Vista) usou esse bordão, e jamais teve a humildade de dizer que copiou de mim”, contou Edson Callegares, locutor da baixada santista, acusando o locutor Luis Roberto, da Globo, de plágio.

“Como profissional, considero o Luis um dos melhores do Brasil. Tivemos uma disputa na Baixada Santista pelo troféu Ernani Franco de Rádio como o melhor narrador esportivo da baixada santista. Na época ele estava pela Rádio Cultura e eu pela Rádio Atlântica que na época pertencia ao grupo A Tribuna. Ganhei a votação e fui eleito o melhor narrador esportivo da Baixada Santista. Nunca fomos amigos de sair juntos ou mesmo manter contatos. Mas sempre houve respeito. Mas fico triste com essa situação”, relata o comunicador.

“Seria o mesmo que eu, sendo narrador da Globo, utilizasse um jargão do Osmar Santos que ainda estivesse em Marília dizendo [Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha]. E fizesse sucesso com isso. Seria honesto? Seria justo? Não me importo em usar o que é meu. Mas seja honesto em pelo menos dar o crédito de quem copiou. Isso é uma questão de honestidade, dignidade e justiça. Parabéns, Luis Roberto pelo seu trabalho. O sucessor legítimo do Galvão Bueno. Mas conforme palavras ditas pelo mestre dos mestres (Jesus Cristo), dê a Cesar o que é de Cesar. O [Sabe de Quem?] tem dono: Edson Callegares, o locutor que levanta a galera”, conclui o radialista.

Consultada pelo site no qual Edson fez a afirmação, a Rede Globo se pronunciou sobre o assunto enviando a seguinte nota à coluna. “O bordão [sabe de quem?], do narrador Luis Roberto, nasceu em uma transmissão de vôlei. Depois de um ponto, o ex-jogador e comentarista Tande perguntou ao narrador: [Sabe de quem?], para valorizar a boa atuação do oposto Wallace, a quem a frase até hoje é associada. A expressão fez sucesso e Luis Roberto passou a utilizá-la, tempos depois, também nas transmissões de futebol. Luis Roberto conhece Edson Callegares há muitos anos e foi lembrado por colegas da coincidência entre os bordões, já que Edson foi o primeiro a utilizar a expressão, em narrações de gols do Santos. Os dois inclusive já conversaram sobre o assunto e não há qualquer questão sobre o caso.”

Fonte: Jornal Parabrisa

 

Águas da Prata conserta estradas

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Águas da Prata aproveita o tempo sem chuvas e faz os reparos necessários nas estradas rurais da cidade. A que dá acesso ao Bairro Areias e propriedades adjacentes já está terminando. O próximo bairro a ser atendido é o São Roque da Fartura.

 

Festa da Batata em Vargem  terá Fernando e Sorocaba

Um dos eventos mais tradicionais e aguardados de Vargem Grande do Sul, Festa da Batata 2018, será realizada de 25 a 29 de setembro e em sua programação de shows, haverá apresentações de grandes nomes do sertanejo, como César Menotti e Fabiano e Fernando e Sorocaba.

Os detalhes da festa foram anunciados durante o lançamento do evento. A apresentação da Festa da Batata 2018 foi feita pelo locutor Bruno Ribeiro, na Casa da Cultura, com a presença das Instituições de Vargem Grande do Sul responsáveis pela festa, os produtores do evento, a imprensa e as vencedoras do concurso da Rainha do Peão.

Fernando e Sorocaba se apresentarão em Vargem Grande do Sul

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *