sexta-feira , 29 março 2024
Início / Cidade / Tiro de Guerra completa 73 anos na cidade

Tiro de Guerra completa 73 anos na cidade

Tiro de Guerra completa 73 anos na cidade

Criado em 1945, iniciou atividades em 1946 e Jacob Salomão foi o instrutor

 

O Tiro de Guerra 02-038 foi criado em de outubro de1945, recebendo o nº 46 do comando do Exército Brasileiro. Completou na última quarta-feira 73 anos de serviços prestados à comunidade local.

O TG teve como seu primeiro instrutor o 2º sargento Jacob Salomão. Suas atividades tiveram início em 14 fevereiro de 1946 com a matrícula de 40 (quarenta) convocados da classe de 1925.

Sua primeira sede era localizada na Rua Francisquinho Dias e, em 19 de março de 1968, foi inaugurada a sede atual, localizada na rua dona Joana Lasbino, 303, Vila Formosa,
Como tradicionalmente o diretor do TG é o prefeito municipal, hoje esse cargo é ocupado pelo prefeito Ernani Cristovam Vasconcelos, prefeito municipal de São José do Rio Pardo.

O chefe de Instrução, porém, que é quem efetivamente comanda a instituição militar, é o 1º sargento Claudio Luiz Tokarski, que  assumiu  o posto no dia 9 de janeiro de 2017.
O aniversário do Tiro de Guerra de São José do Rio Pardo é comemorado no dia 31 outubro, data de sua criação. As informações são de Raquel Claro, que presta serviços no TG da cidade.

FOTO TG (Credito Raquel Claro)

Houve solenidade em frente a sede do Tiro de Guerra para comemorar os 73 anos

 

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *