Início / Cidade / Testes de comportas nas usinas da região

Testes de comportas nas usinas da região

Testes de comportas nas usinas da região
População deve evitar margens dos rios até a conclusão dos trabalhos, avisa a AES Tietê
A AES Tietê iniciou os testes anuais de abertura e fechamento das comportas de suas nove usinas hidrelétricas e PCH’s. Os próximos testes serão realizados segunda-feira, dia 23, e sexta-feira, dia 27 de julho, nas usinas hidrelétricas de Caconde, Euclides da Cunha e Limoeiro, das 8h às 17h.
Segundo a empresa, o objetivo é garantir o bom funcionamento de todos os equipamentos durante o período de chuvas. A população deve evitar margens dos rios até a conclusão dos trabalhos, nos municípios de Caconde, São José do Rio Pardo, Mococa e Casa Branca.
A abertura das comportas será feita de forma gradativa para que a vazão da água seja liberada dentro do fluxo adequado para operação das usinas, com total segurança para os moradores da região, e de acordo com as normas do setor elétrico. No entanto, é muito importante que as pessoas evitem acessar as margens do rio durante o período dos testes.
Segundo o coordenador do Centro de Operação da AES Tietê, Valdeci Goulart, esse procedimento assegura o perfeito funcionamento da usina. “Os testes seguem um padrão rigoroso de segurança, que garante o bem estar de toda a população no entorno da usina, além do bom funcionamento das comportas em uma possível situação de emergência”, diz Goulart.
Programação:
• UHE Caconde – 23 a 27 de julho, das 8h às 17h
• UHE Limoeiro – 23 a 27 de julho, das 8h às 17h
• UHE Euclides da Cunha – 23 a 27 de julho, das 8h às 17h.

Confira também

Bolsonaro conclui nomes para a Esplanada dos Ministérios

O presidente eleito Jair Bolsonaro concluiu neste domingo a escalação da sua futura Esplanada dos Ministérios, ao ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *