terça-feira , 16 abril 2024
Início / Cidade / São José recebe ônibus escolar e viatura

São José recebe ônibus escolar e viatura

São José recebe ônibus escolar e viatura

O novo ônibus foi entregue em Botucatu e a nova viatura, em São João da Boa Vista

 

O governador Márcio França e o secretário estadual da Educação João Cury entregaram, durante evento nesta sexta-feira (7) em Botucatu, 102 ônibus escolares para atender alunos de 102 municípios do interior paulista, incluindo São José do Rio Pardo. Cada veículo tem capacidade para transportar 44 estudantes sentados, mais o condutor. O investimento total é de R$ 23 milhões.

Segundo o governo, a compra faz parte do ‘Programa Caminho da Escola’, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Secretaria da Educação de São Paulo participa da ata de registro de preços estabelecido pelo Fundo para veículos padronizados. Cada ônibus rural escolar foi adquirido por R$ 226,5 mil.

Além de reduzir o preço final, a parceria prevê a renovação da frota. O atendimento diário de estudantes também garante o acesso e a permanência às escolas e o transporte de forma segura. Todos os veículos são vistoriados pelo Inmetro, com especificações adequadas a vias das zonas rurais. Todos eles tem carroceria Caio e motorização Mercedes Benz.

O prefeito Ernani Vasconcellos, de São José do Rio Pardo, mais o secretário de educação Daniel Tardelli receberam o ônibus pela Prefeitura Municipal em Botucatu. O novo veículo deverá ser utilizado no município a partir da volta às aulas, em fevereiro de 2019.

 

Nova viatura

Após pedidos levados pelo prefeito Ernani Vasconcellos ao secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, São José do Rio Pardo foi uma das cidades contempladas com nova viatura para a Polícia Militar do município.

A exemplo do novo ônibus, recebido em Botucatu, a entrega da nova viatura policial foi oficializada também nesta sexta-feira, 7 de dezembro, mas em São João da Boa Vista. O vice-prefeito Reinaldo Milan, o secretário Fernando Folharini, o diretor Ademir Merki, o sargento Gilmar Donizete (comandante da PM local) e o soldado Marcos Mantovani estiveram presentes no ato de entrega da viatura.

FOTO

 

Um dos ônibus entregues em Botucatu nesta sexta-feira veio para São José

Viaturas entregues em São João pelo governo estadual: uma delas é para a PM local

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *