terça-feira , 23 abril 2024
Início / Cidade / São João reapresenta a Parada de Natal- Leiam esta e outras noticias regionais

São João reapresenta a Parada de Natal- Leiam esta e outras noticias regionais

São João reapresenta a Parada de Natal

São João da Boa Vista faz neste domingo, 16 de dezembro, uma nova apresentação da Parada de Natal, que no domingo anterior, dia 9, levou cerca de 10 mil pessoas ao centro da cidade.

Embalada pelo tema do Natal no Mundo, a Parada de Natal reúne mais de duzentos e oitenta artistas – entre crianças, adultos e idosos, cinco carros alegóricos e quase uma centena de outros trabalhadores, envolvidos diretamente desde a confecção das fantasias e alegorias até a sonorização do evento.

Programação

O evento tem início programado para as 20h30, na Avenida Dona Gertrudes. Mais cedo, às 20h, acontece também a apresentação da fanfarra da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) José Peres Castelhano, que percorrerá toda a avenida interpretando músicas natalinas.

Segundo expectativas da Associação Comercial (ACE), a reapresentação da Parada de Natal deve reunir um público superior a 5 mil pessoas e, em caso de chuva, podem ocorrer pequenos atrasos.

Informações

Segundo o Departamento Municipal de Trânsito é recomendável que a população evite as ruas próximas à realização do evento, pois a avenida será interditada às 15h em ambos os sentidos, para permitir a instalação de cordas e gradil no local.

O transporte público terá seu horário de funcionamento estendido até a 0h e haverá banheiros químicos à disposição do público na praça Roque Fiori, ao lado da Escola Estadual Joaquim José. O sanitário público, da Praça Governador Armando Salles de Oliveira, também estará aberto até as 23h.
A Associação Comercial também reservará um espaço especial para cadeirantes e deficientes, localizado à direita da escola Joaquim José, para que possam assistir ao evento com mais comodidade.

Programação de Natal – De 01 a 23 de dezembro, a Prefeitura de São João da Boa Vista e a Associação Comercial prepararam uma agenda de eventos, com atrações que envolvem shows musicais de artistas, dança, literatura, eventos religiosos e audiovisual.
Com o tema “Espetacular Circo de Natal”, o Natal Mágico de São João da Boa Vista proporciona às crianças de todas as idades a possibilidade de sonhar e se encantar com mais de um milhão de microlâmpadas, oito mil metros de mangueiras de luzes e variados ornamentos, que incluem detalhes coloridos para árvores, flores, o tradicional presépio e a casinha do Papai Noel.

A seguinte mensagem está no site do clube. Em 2017, São João da Boa Vista acompanhou a possibilidade de fechamento do Palmeiras Futebol Clube, por dificuldades financeiras. Parte do patrimônio precisou ser vendido e o fechamento do clube chegou a ser anunciado. Diante da comoção dos associados, nova tentativa de recuperação foi efetuada, mas a chance de sobrevivência dependeria do aumento imediato do número de sócios pagantes.

O clube de campo foi adquirido por comodato e, embora a Diretoria tenha se esforçado ao máximo para reverter a situação, as dificuldades financeiras continuaram em função do número reduzido de sócios pagantes. Com a crise que o país atravessa, as pessoas têm dificuldades financeiras e deixam de pagar as mensalidades do clube, priorizando outras despesas familiares. Entre outros motivos, estão as mudanças de costumes, e até a concorrência com o crescente número de academias na cidade.

Com o montante apurado na venda de parte do imóvel, a diretoria quitou os empréstimos bancários e investiu em melhorias, na sede social, no estádio e no clube de campo. Inúmeras ações foram tomadas para a redução de despesas, mas o número de sócios pagantes aumentou menos do que o esperado. Novos financiamentos foram necessários.

Com as perspectivas de continuar com uma receita menor do que as despesas, a Assembléia Geral dos Sócios Patrimoniais definiu que as atividades do clube serão encerradas em breve e, para evitar que o patrimônio seja extinto ou vendido a possíveis compradores com intenções desconhecidas, as instalações do clube serão oferecidas em comodato à UNIFEOB, que usará o clube com suas atividades educacionais e preservará o patrimônio e a memória do clube.

 

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *