Início / Cidade / Restaurado, Viveiro Municipal tem diversidade

Restaurado, Viveiro Municipal tem diversidade

Restaurado, Viveiro Municipal tem diversidade

Local é cuidado por Nivaldo Demartini e já vem ocorrendo doação de mudas

 

Dezenas de mudas de árvores nativas voltaram a ser produzidas no Viveiro Municipal, instalado na Área de Lazer “Mário Robertson de Silos”, ao lado da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.

Reimplantado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em 2017 após ficar um bom período inativo, o Viveiro tem como funcionário Nivaldo Demartini, que vem cultivandoe cuidando das inúmeras variedades. Muitas dela, aliás, já estão sendo distribuídas à população interessada em ter suas próprias árvores.

“Só da espécie bico de papagaio, que é muito utilizada na época de Natal, estamos com mais 300 mudas, além do amendoim forrageiro. E estamos colocando à disposição da população”, disse a professora Renata Vechini Dal Bom (setor de educação ambiental da Secretaria da Agricultura), que acompanha de perto o trabalho feito no Viveiro Municipal.

Renata disse ainda que há moradores colaborando com esse trabalho e levado diversos tipos de sementes de árvores nativas ou frutíferas ao Viveiro. Essas doações estão sendo plantadas por Nivaldo no espaço destinado ao projeto e, posteriormente, quando já estiverem com tamanho adequado, serão também colocadas à disposição dos moradores interessados em arborização de seus espaços domiciliares.

Renata Vechini e Nivaldo Demartini: Viveiro recebe e faz doações de mudas

Confira também

Inscrição ao concurso do IMP termina neste domingo

Inscrição ao concurso do  IMP termina neste domingo O Instituto Municipal de Previdência (IMP) está lembrando ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *