sábado , 20 abril 2024
Início / Cidade / Representantes da Unifeob ouvem os produtores

Representantes da Unifeob ouvem os produtores

Representantes da Unifeob ouvem os produtores

Representantes do curso de Agronomia da Unifeob de São João da Boa Vista estiveram em São José do  Rio Pardo no dia 5 de setembro e retornarão ao município nos próximos dias. Eles devem visitar os produtores rurais e se inteirar dos problemas da agricultura e da pecuária do município.

A vinda desses alunos e representantes faz parte das ações que integram a segunda fase do Diagnóstico Participativo Rural, realizado no mês de junho pelo Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural.

“Os principais problemas apurados, como  ambiental, financeiro, comercial, entre outros,  estão sendo analisados pelos professores e coordenadores dos cursos voltados ao agronegócio,  que deverão formular políticas e propostas para ao menos minimizar as dificuldades verificadas”, disse a professora  Renata Vechini Dal Bon, chefe de educação ambiental do município.

Neste sentido, estagiários de alguns cursos daquela universidade sanjoanense também virão ao município para acompanhar, analisar o que observarem e, ao mesmo tempo, sugerirem alternativas aos produtores rio-pardenses.

“Será que está correto um produtor utilizar toda a sua propriedade para o plantio de uma única cultura? Que alternativas poderiam ter sido tomadas? Todas estas e outras questões, o pessoal da Unifeob vai estar explicando  e orientando os nossos produtores , sobre o melhor caminho a seguir”, disse Carlos  Ricardo Dias de Souza (Cadão), secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

Os representantes da Unifeob (à direita), estiveram em São José dia 5 e voltarão para novos contatos

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *