sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Cidade / Região tem 34 vagas para o ‘Mais Médicos’

Região tem 34 vagas para o ‘Mais Médicos’

Região tem 34 vagas para o ‘Mais Médicos’

 

O governo federal publicou esta semana o edital com 34 vagas nas cidades da região próxima a São José do Rio Pardo para substituição dos profissionais cubanos que estão deixando o programa Mais Médicos. Os dados constam do primeiro edital do Diário Oficial da União sobre o assunto. O segundo edital, ofertando as vagas que não forem preenchidas, será divulgado no dia 27 de novembro.

São João da Boa Vista, Aguaí e Vargem Grande do Sul são as cidades com mais vagas: 6 cada uma. São José do Rio Pardo, que não tinha médico cubano em sua rede pública, ficou evidentemente fora da lista. Em todo o Brasil são 8.517 vagas, distribuídas por 2.824 municípios e 34 distritos indígenas. O salário é de R$ 11,8 mil.

 

Registro no CRM

No primeiro edital, todas as vagas estão sendo ofertadas aos médicos (brasileiros e estrangeiros) com registro no CRM do Brasil. As inscrições foram abertas no dia 21 e serão recebidas até às 23h59 deste domingo, 25 de novembro, devendo ser feitas pelo site maismedicos.gov.br;

Ao se inscrever, o profissional médico deve escolher o município em que pretende atuar e suas atividades terão início já a partir do dia 3 de dezembro. A data-limite para isso será 7 de dezembro.

Conforme já mencionado e de acordo com o governo federal, se houver vagas remanescentes o segundo edital sairá dia 27 de novembro (terça-feira), com vagas para brasileiros formados no exterior e estrangeiros. Para atuar no Mais Médicos, os profissionais sem CRM não precisarão fazer o Revalida. Eles poderão fazer o Revalida caso queiram exercer atividade também fora do programa.

 

Vagas na região

As 34 vagas que estão sendo oferecidas para as cidades da região estão assim distribuídas:

Aguaí, 6; Caconde, 4; Divinolândia, 1; Porto Ferreira, 4; Santa Cruz das Palmeiras, 4; São João da Boa Vista, 6; Tapiratiba, 3; Vargem Grande do Sul, 6.

Os médicos cubanos têm até o final do mês para deixar o Brasil

 

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *