Início / Cidade / Procon, Sebrae e Banco do Povo estão na FEUC

Procon, Sebrae e Banco do Povo estão na FEUC

Procon, Sebrae e Banco do Povo estão na FEUC

Média de atendimentos no Procon continua bem alta: entre 500 a 800 por mês

 

Como já foi divulgado, o Banco do Povo, o Procon e o Sebrae (agora chamado de Sebrae Aqui) estão em novo endereço – prédio da FEUC, rua Jorge Tibiriçá, 451, centro. Os equipamentos internos, porém, como linhas telefônicas, continuavam em fase de instalação no início desta semana, mas os três órgãos já estão acolhendo o público no novo local.

Gislaine Fagundes Sampaio, coordenadora do Procon de São José do Rio Pardo, considera positiva a mudança para o novo endereço porque o consumidor tem agora um acesso mais facilitado. O órgão tem feito entre 500 a 800 atendimentos mensais, uma média considerada bem alta.

Ela confirmou que ainda faltam detalhes a serem concluídos para um funcionamento perfeito ali. O sistema telefônico era o principal problema quando ela deu entrevista ao jornal, na quarta-feira, dia 22.

De acordo com Daniela, quase sempre a procura pelo Procon é por um produto que não está funcionando direito ou está com defeito. O primeiro passo então do órgão é contatar a empresa vendedora e tentar uma solução. Se isso não funcionar, é aberto um procedimento padrão que inclui um e-mail à empresa para uma resposta oficial sobre o problema.

“Mas a pessoa precisa vir aqui bem documentada, portando os documentos pessoais dela e do objeto da queixa, como a conta do telefone, por exemplo, ou a nota fiscal do produto comprado. A gente sempre age de acordo com a legislação”, concluiu a coordenadora.

Sala do Procon, funcionárias e Gislaine ao fundo: pessoas precisam ir bem documentadas ao órgão

Confira também

3º Concurso de Cafés de Águas da Prata – Prêmio Prefeito José Vilela Junqueira, aconteceu no dia 30 de setembro, no UniFEOB.

3º Concurso de Cafés de Águas da Prata – Prêmio Prefeito José Vilela Junqueira, aconteceu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *