sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Cidade / Orquestra Stravaganzza volta ao São Roque

Orquestra Stravaganzza volta ao São Roque

Orquestra Stravaganzza volta ao São Roque

Seus 17 músicos, com instrumentos de corda, exibem neste domingo o clássico de Vivaldi

 

Está prevista para este domingo, 19 de agosto, às 20 horas, na Igreja de São Roque, a apresentação da Orquestra de Câmara Stravaganzza, que executará a obra-prima de Antônio Vivaldi: “As quatro Estações”.

A Orquestra tem feito uma turnê pelo interior paulista, fez o itinerário do Circuito das Águas (Águas de Lindóia, Amparo, Serra Negra) e agora se exibe em São José do Rio Pardo. O objetivo dessas apresentações, segundo uma das integrantes do grupo musical, Vanessa, é aproximar o público das músicas clássicas.

Orquestra de Câmara tem essa designação pelo fato de ser menor que as Orquestras Sinfônicas, com menos integrantes. A Orquestra Stravaganzza tem 17 músicos e o foco são os instrumentos de corda, ao passo que a maioria das Orquestras Sinfônicas em todo o mundo é formada por cerca de 70 pessoas e tem todos os instrumentos possíveis.

Vanessa contou a Luis Henrique Artioli Tobias, que foi quem a entrevistou por telefone em seu programa na rádio Difusora AM, que a Orquestra Stravaganzza estará retornando a São José do Rio Pardo depois de 12 anos. Os integrantes aproveitarão para fazer o registro de um vídeo na Igreja de São Roque como homenagem ao fato de o templo católico estar comemorando 50 anos agora.

Ainda segundo Vanessa, serão quatro concertos apresentados ao público rio-pardense, mas em formato único, um em seguida ao outro, sem pausas, para caracterizar as estações previstas no repertório. O show deverá durar de 50 minutos a uma hora, aproximadamente.

A Orquestra Stravaganzza nasceu em 2004 em São João da Boa Vista e fez apresentações locais e regionais. Só em 2015, porém, conseguiu o patrocínio através da Lei de Incentivo à Cultura, o que lhe possibilitou remunerar os músicos e criar um trabalho mais profissional.

Orquestra Stravaganzza se apresentará às 20 horas na Igreja de São Roque

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *