sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Cidade / ‘A Noite de Ópera’ homenageia os italianos

‘A Noite de Ópera’ homenageia os italianos

‘A Noite de Ópera’ homenageia os italianos

Projeto Doremização faz parceria com CCIB para o evento do próximo dia 22

 

Em comemoração ao “Dia da Comunidade Italiana”, a Doremização fará realizar o evento “A Noite de Ópera”. O espetáculo será no dia 22 de setembro, às 20h, no Centro Cultural Ítalo-Brasileiro.

Nesse recital, quatro cantores e um pianista apresentam um repertório de árias, duetos e quartetos de óperas em língua italiana, de diferentes compositores, períodos históricos, temáticas e caráteres, numa abordagem intimista, coloquial e bem-humorada, com alguns elementos cênicos. Os músicos buscam aproximar o público do gênero, destacando a ópera enquanto uma narrativa na qual, para além da exigência técnica, fazem-se presentes sentimentos e situações universais.

Este evento tem o apoio do Centro Cultural Ítalo-Brasileiro, entidade tradicional e importante para a cultura de São José do Rio Pardo, com o qual o projeto musical Doremização fez parceria para esse evento.

“É muito importante para os rio-pardenses terem a oportunidade de assistir a uma apresentação como essa. A ópera é um grande patrimônio cultural da Itália. Estamos muito contentes em apoiar esse evento, comemorando o dia dos italianos. As portas do Centro Cultural estão abertas a todos”, acrescenta a presidente do CCIB, Maria Lúcia Landini.

Os convites estão sendo vendidos a 30 reais (inteira) e 15 reais (meia) na Doremização e no Centro Cultural Ítalo-Brasileiro.

A Escola de Música Doremização nasceu com a missão de disponibilizar o ensino de música para todas as pessoas que queiram começar ou se aprimorar na área. O programa de estudo é maleável e adaptado conforme os objetivos individuais dos alunos.  Doremização faz alusão a alfabetização.

Aulas de instrumento e voz, alfabetização msical de adultos, recitais, workshops e excursões culturais fazem parte do cotidiano da escola. Outras informações podem ser obtidas na sede da Doremização, na Avenida 9 de Julho, nº 40, pelo e-mail contato@doremizacao.com ou pelo telefone 19 97123 6380.

Músicos que integram o espetáculo programado pela Doremização para o dia 22

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *