Início / Cidade / No Mackenzie, para avaliar TCC de jornalismo

No Mackenzie, para avaliar TCC de jornalismo

No Mackenzie, para avaliar TCC de jornalismo

Jornalista da Gazeta do Rio Pardo integra Mesa Avaliadora de aluna de Jundiaí

 

Na manhã da última terça-feira, 11 de dezembro, na sede da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, aconteceram as avaliações finais dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos formandos no curso de Jornalismo. Cerca de 110 alunos de Jornalismo apresentaram, em horários alternados, seus TCCs.

Um desses formandos foi a aluna Marcela Gasperini, de Jundiaí, que foi avaliada pelo professor Carlos Sandano (prêmio Jabuti de literatura), pela professora e orientadora Lenize Villaça, e pelo jornalista da Gazeta do Rio Pardo, Eduardo Eron.

O motivo do convite a Eduardo Eron para que integrasse a Mesa Avaliadora de Marcela Gasperini foi que ele conhece o assunto escolhido pela aluna para seu TCC: o CEAPE (Centro de Aperfeiçoamento para a Propagação do Evangelho), projeto social e evangelístico, sem vínculo denominacional, que completou em 2018 vinte anos.

O CEAPE

Marcela elaborou como peça principal de seu trabalho um livro-documento contendo 135 páginas sobre o CEAPE, desde sua fundação em 1998 (a partir do encargo e iniciativa de seu fundador Dong Yu Lan, já falecido), até os dias atuais. O livro contém dados históricos e depoimentos de vários participantes do projeto, além de fotografias tiradas pela própria Marcela em três unidades brasileiras do CEAPE, dentre as 11 espalhadas pelo país. As fotos foram feitas em Foz do Iguaçu, Brasília e Colina (SP).

A agora jornalista Marcela Gasperini conta no livro o testemunho de vários jovens, alguns dos quais deixaram as drogas para servirem a Deus na pregação do evangelho, visita a comunidades carentes e apoio a famílias necessitadas de amparo material e espiritual.

Esses jovens e também pessoas de mais idade passam por períodos de treinamento e aperfeiçoamento em um dos CEAPEs e depois vão a campo praticar o que aprenderam. Muitos deles já serviram nessa missão não apenas no Brasil como também no exterior.

O trabalho de Marcela, na avaliação final dos componentes da Mesa Avaliadora, recebeu a classificação “excelente”.

FOTOS

Carlos Sandano (à esquerda), Marcela Gasperini, a orientadora Lenize Villaça e Eduardo Eron em uma sala do Mackenzie (SP)

 

 

Confira também

Inscrição ao concurso do IMP termina neste domingo

Inscrição ao concurso do  IMP termina neste domingo O Instituto Municipal de Previdência (IMP) está lembrando ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *