Início / Cidade / ‘Natal Espetacular’ é oficialmente lançado

‘Natal Espetacular’ é oficialmente lançado

‘Natal Espetacular’ é oficialmente lançado

Um dos objetivos é envolver escolas, crianças e adultos neste projeto, que usa garrafas pet

 

O projeto “Natal Espetacular”, iniciativa do Fundo Social do Estado de São Paulo, foi oficialmente lançado para a comunidade rio-pardense na manhã de quinta-feira (2), no prédio da Câmara Municipal.

Estiveram presentes no lançamento representantes da Câmara Municipal,  secretários e diretores municiais, professores, dirigentes escolares e defensores do meio ambiente.

O evento serviu para a apresentação dos produtos feitos para enfeitar o Natal rio-pardense deste ano, utilizando garrafas pet. O preparo dos enfeites foi feito pela professora Heloisa Dias de Souza.

 

“A iniciativa busca transformar as garrafas pet reaproveitadas em decoração natalina, incentivando a participação comunitária  dos agentes envolvidos, transformando assim a realidade e contribuindo para a formação profissional da populaçãol”, disse Ana Lucia Dias de Souza Sernaglia, presidente do Fundo Social, que comandou a reunião.

Envolvimento

Com o envolvimento de crianças a partir do engajamento das escolas na arrecadação de garrafas pet, o projeto Natal Espetacular também contribui, segundo Ana Lúcia, para a formação de adultos mais conscientes quanto ao meio ambiente e a necessidade de sua preservação.

“O Natal simboliza vida, nascimento, crescimento, prosperidade e união. Sendo uma das festas mais comemoradas no Estado e no país, e a decoração natalina é um dos principais encantamentos do Natal”, disse Ana Lucia aos presentes.

 

Postos de recolhimento

O projeto também visa preservar o meio ambiente criando postos de recolhimento dos materiais em escolas e em estabelecimentos comerciais. Além disso, objetiva reeducar a população em relação aos temas como sustentabilidade, conscientizando  sobre sua importância e benefícios.

Inscrições ao curso

Interessados em participar do curso sobre manuseio das garrafas pet devem se dirigir ao antigo SOS, no bairro João de Souza, onde também é antiga sede do Nipam.

O horário é das 9 horas às 15 horas, diariamente, na Rua José Paulino da Silva, numero 201 João de Souza. O telefone para informações é 3682 9341.

Ana Lúcia explica o projeto; na parte de cima da foto, à direita, enfeites já produzidos

 

Confira também

Câmara homenageia a equipe paraolímpica

Câmara homenageia a equipe paraolímpica Sérgio Henrique Brás fez um relato do projeto e pediu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *