quarta-feira , 24 abril 2024
Início / Cidade / Mutirão cata treco será feito no dia 29

Mutirão cata treco será feito no dia 29

Mutirão cata treco será feito no dia 29

Funcionários de Secretarias, alunos e comunidade de dois bairros participarão da ação

 

Um mutirão cata treco, que promoverá uma ação social e ambiental nos Condomínios São José e Rio Pardo, foi anunciado e está previsto para acontecer quarta-feira, dia 29, a partir das 8 horas da manhã.

Realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente  e pelo projeto Rio Pardo – Rio Limpo, da Secretaria de Assistência e Inclusão Social,  o mutirão conta com o apoio ainda do Fundo Social e das escolas EE Professora Laudelina de Oliveira Pourrat e EE Conjunto Habitacional Natal Merli.

Uma reunião para acertar as ações que serão implementadas foi realizada na Secretaria de Agricultura na tarde de segunda-feira (25). “Vamos nos reunir às 8 horas da manhã na entrada do bairro. Em seguida, os funcionários das Secretarias e os alunos das escolas, juntamente com a comunidade escolar, farão em  conjunto a ação”, disse Renata Vechini Dal Bon, professora de educação ambiental.

“Destaco que a referida ação foi pleiteada pelos moradores das localidades durante debates na Semana do Meio Ambiente”, disse o secretário de agricultura e meio ambiente Carlos Ricardo Dias de Souza.

FOTO

Mutirão será feito nos Condomínios São José e Rio Pardo para recolher os objetos

Cadão e Renata conversam com parceiros na reunião preparatória para o mutirão

 

BOX

Conservando a malha viária rural

Os serviços de melhorias nas estradas rurais do município de São José do Rio Pardo estão seguindo um planejamento elaborado com o propósito de, no tempo da seca, preparar as estradas para que não sejam tão prejudicadas nos períodos das águas.

Neste sentido as vias rurais têm recebido as melhorias como alargamento do leito carroçável, construção de caixas de retenção de água, passagens de água e outros serviços.

Nos últimos dias os serviços foram executados na estrada rural que dá acesso dos produtores e agricultores à rodovia Lupércio Torres, nas proximidades da empresa Breda, e ainda na fazenda Santa Maria da Torre.

Foram feitos serviços nesta estrada rural no início desta semana

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *