Início / Cidade / Mutirão cata treco envolve Prefeitura e escola

Mutirão cata treco envolve Prefeitura e escola

Mutirão cata treco envolve Prefeitura e escolas

Funcionários de Secretarias, alunos e comunidade de dois bairros participaram da ação

 

Um mutirão cata treco, ou seja, uma ação social e ambiental nos Condomínios São José e Rio Pardo, foi realizado na quarta-feira, 29 de agosto. Promovido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente  e pelo projeto Rio Pardo – Rio Limpo, da Secretaria de Assistência e Inclusão Social,  o mutirão contou com o apoio ainda do Fundo Social e das escolas EE Professora Laudelina de Oliveira Pourrat e EE Conjunto Habitacional Natal Merli.

Os funcionários das Secretarias envolvidas, da Prefeitura Municipal em conjunto com os alunos, promoveram uma limpeza geral nos espaços públicos que continham muito lixo. O reciclável já teve destinação imediata para o Recicla, que apoiou o projeto. Os demais trecos, pelo menos dois caminhões lotados,  foram disponibilizados pelas famílias,  que os entregaram  para os veículos da Prefeitura Municipal que faziam o transporte desse material, para a destinação final.

“Vamos continuar com essas ações em outras localidades, mas esperamos que este serviço possa estimular com que os moradores evitem que os locais públicos fiquem sujos de novo”, disse Renata Vechini Dal Bon, professora de educação ambiental da Prefeitura Municipal, que coordenou o projeto juntamente com Rosângela Tinti, da Secretaria de Inclusão Social

“Destaco que a referida ação foi pleiteada pelos moradores das localidades durante debates na Semana do Meio Ambiente”, disse o secretário de agricultura e meio ambiente Carlos Ricardo Dias de Souza.

Caminhão com sofás velhos e outros objetos recolhidos durante o mutirão do dia 29

Prefeitura realiza novo leilão de veículos

Aconteceu quinta-feira, 30 de agosto, um novo leilão de veículos e máquinas do patrimônio municipal. Os interessados foram à Câmara Municipal, a partir das 9 horas, para oferecer seu lances.

Esta foi a segunda oferta pública de veículos e máquinas que já não interessam à administração municipal, por estarem em estado não condizente com as necessidades dos serviços públicos.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, em julho último, dos 17 itens colocados à venda, 13 foram arrematados.

No leilão desta quinta-feira foram oferecidos 1 – perua Kombi (2001), 1 – caminhão GM/11000 (1996), 1 – VW Gol (1998), 1 – Retroescavadeira XCMG XT870 (2010), 1 – Motoniveladora Fiat Allis FG 105 (1998), 1 – Retroescavadeira MF750 (1994), 1 – Trator Valmet 68 (1986) e 1 – pick-up GM/Corsa (1998).

Leilão

Veículos que a Prefeitura não quer reformar utilizar foram levados a leilão

Curso de eletricista da CPFL  abre inscrições em São José

Começou segunda-feira, 27 de agosto, o período de inscrições para o curso de Eletricista de Rede de Distribuição Elétrica. A formação gratuita acontecerá entre outubro de 2018 e março de 2019, em São José do Rio Pardo, e será oferecida pela CPFL Santa Cruz em parceria com o SENAI. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de setembro, no  Centro de Treinamento SENAI de São João da Boa Vista. Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos, apresentar via original e cópia do RG, CPF, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

A Escola de Eletricistas irá oferecer 12 vagas para os interessados nas atividades de eletricistas. No processo seletivo para o curso, os candidatos realizarão uma prova de conhecimentos gerais, teste em altura (prática), teste psicológico, entrevistas e exames médicos. As aulas práticas e teóricas do curso serão realizadas no Centro de Treinamento da CPFL, em São José do Rio Pardo.

 

 

 

 

 

Confira também

Papai Noel na Praça XV

Papai Noel na Praça XV O DEC promoveu na noite de sábado (8-12-2018) a chegada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *