Início / Cidade / Moradores do Barreirinho cercam área de antigo lixão

Moradores do Barreirinho cercam área de antigo lixão

Saerp substitui transformador na represa

A Saerp realizou nos últimos dias a substituição de um transformador instalado na estação que capta água junto a represa Euclides da Cunha.

É da água dessa estação que a Saerp abastece os moradores de toda a região do bairro Carlos Cassuci, o que inclui Eduardo Cassucci, Professor Rehder, Distrito Industrial, Buenos Aires, Maria Boaro, Vila Verde e adjacências.

O transformador havia queimado e isso ocasionou um colapso no sistema, causando falta de água em toda a região na semana passada.

O transformador fica neste ponto da rodovia e supre a bomba que puxa a água da represa

 

 

Moradores do Barreirinho cercam área de antigo lixão

Com a participação ativa dos moradores do Bairro Barreirinho, que também são integrantes do Núcleo de Produtores daquela região do município, os serviços de cercamento e arborização do espaço onde funcionou um lixão a céu aberto, na entrada do bairro, foram executados na semana anterior ao Natal.Como foi divulgado, a Prefeitura Municipal retirou daquele espaço e também do Sitio Belmonte (Guardabaixo), recentemente,centenas de toneladas de lixo que haviam sido atiradas pela população.

“O objetivo agora é dotar os espaços com estes serviços e esperar a colaboração de todos, pois é sabido que o lixo jogado nestes locais pode perfeitamente ser entregue no Pátio da Prefeitura, onde será dada uma destinação final para ele, sem degradar o meio ambiente”, disse o secretário de agricultura e meio ambiente Carlos Ricardo Dias de Souza.

 

 

Confira também

Inscrição ao concurso do IMP termina neste domingo

Inscrição ao concurso do  IMP termina neste domingo O Instituto Municipal de Previdência (IMP) está lembrando ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *