sábado , 20 abril 2024
Início / Cidade / Moradores cercam antigo lixão do Barreirinho

Moradores cercam antigo lixão do Barreirinho

Moradores cercam antigo lixão do Barreirinho

Haverá plantio de árvores no espaço ocupado em 2018 pelo lixo

 

Com a participação ativa dos moradores do Bairro Barreirinho, que também são integrantes do Núcleo de Produtores daquela região do município, os serviços de cercamento do espaço onde funcionou um lixão a céu aberto, na entrada do bairro, foram executados há poucos dias.

O trabalho foi realizado para dificultar o retorno do lixão e, ao mesmo tempo, preparar aquele espaço para o projeto de arborização a ser executado já no início deste ano. Os próprios moradores devem também cuidar desta etapa de plantio.

Como já foi divulgado pela Gazeta, a Prefeitura Municipal retirou recentemente daquele espaço e também do Sitio Belmonte, conhecido como região do Guardabaxo, dezenas de toneladas de lixo que haviam sido atiradas pela população no decorrer do ano de 2018.

“O objetivo agora é dotar os espaços com estes serviços e esperar a colaboração de todos, pois é sabido que o lixo jogado nestes locais pode perfeitamente ser entregue no Pátio da Prefeitura, onde será dada uma destinação final para ele, sem degradar o meio ambiente”, disse o secretário de agricultura e meio ambiente Carlos Ricardo Dias de Souza.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *