quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Cidade / Menos luzes, mas com o mesmo espírito natalino

Menos luzes, mas com o mesmo espírito natalino

Menos luzes, mas com o mesmo espírito natalino

Residência de Henryette Spina continua sendo uma referência de enfeites de Natal

 

A casa de Henryette Spina está mais uma vez enfeitada com elementos natalinos. Desta vez, porém, as luzes e os espaços físicos da casa decorados para o Natal estão menores e ela explicou ao jornal as razões dessa redução.

Antes, porém, Henryette recordou, mais uma vez, a origem desse esforço anual em fazer de sua casa um local inteiramente decorado com enfeites natalinos. A ideia vem desde a época de seus avós e começou a ser posta em prática quando suas filhas ainda eram pequenas e ela passou a adquirir exemplares de Papai Noel e demais adereços de Natal. O volume foi crescendo e ela sentiu que estava na hora de colocar tudo à mostra, mantendo, a partir daí, tal tradição.

Ocorre, entretanto, que ano após ano está cada vez mais difícil para Henryette obter ajuda de pessoas que a apoiem na montagem das luzes, peças, enfeites e demais itens natalinos. Tudo dá muita mão de obra e, desde 2017, ela já havia anunciado seu propósito de reduzir essa atração por sentir-se cada vez mais sozinha neste intento. “Este ano eu fiz tudo sozinha e mais a ajudante lá de casa. Então não estou fazendo muito mais coisas por falta de tempo e de profissionais”.

Além disso, Henryette diz que não pretende deixar esse encargo com suas filhas, até porque a compra ou manutenção das peças custa caro. Sem citar valores, ela admite que tudo “custou uma fortuna”, mas a partir de agora não adquirirá mais nada. Explica que as peças são todas importadas, mas compradas em São Paulo, na Feira de Natal e na 25 de Março. Sua intenção é fazer uma rotatividade anual das peças já disponíveis. “Não vou deixar de fazer, porém não vou fazer com a intensidade que era antigamente”.

A empresária lamenta que, nos últimos tempos, as pessoas não estejam mais preocupadas com o verdadeiro sentido cristão do Natal e sim com presentes, comida e bebida. “Pensam em presentes, em dar um tablet ou um brinquedo caro para o filho. Não é isso que a criança quer. Espírito do Natal não é isso. É a união da família, é uma parada no final do ano para a gente começar o outro ano. Eu tento fazer a minha parte para que isso não acabe”.

Henryette termina dizendo que, no dia de Natal, todos deveriam somente agradecer a Deus por ter dado à humanidade o seu Filho. E ainda por todo o ano que está acabando e pelas misericórdias recebidas ao longo dos dias e meses que se passaram.

FOTOS

Luzes e Papai Noel continuam bem visíveis na parte externa da casa

No interior da casa também há enfeites, mas não em todos os cômodos

 

 

 

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *