quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Cidade / Lojas já seguem esquema de horário especial

Lojas já seguem esquema de horário especial

Lojas já seguem esquema de horário especial

Haverá 5 dias em que as lojas não abrirão suas portas neste final de ano

 

Começou quinta-feira, 6 de dezembro, em São José do Rio Pardo o esquema de abertura do comércio no período noturno. Pela nota divulgada na semana anterior no jornal e remetida pela Associação Comercial e Industrial (ACI), “as empresas que aderirem ao Acordo de Natal 2018, ou seja, que farão o horário especial de final de ano, terão que solicitar aos Sindicatos Sincopar ou Sincomérciários o certificado Cetecomde”.

Ainda segundo a nota da ACI, “as empresas que não adquirirem ou possuírem o referido certificado ficarão impossibilitadas de trabalhar com seus funcionários nas datas e horários acordados ou incorrerão em multa prevista no acordo”.

A cópia do termo do acordo está disponível nos sites: www.secriopardo.com.br  ou www.sincopar.org.br . Outra opção é solicitar cópia pelo e-mail aciriopardo@aciriopardo.com.br .

Horários

Pelo acordo firmado entre os dois Sindicatos, ficou definido assim o esquema de horário especial de trabalho neste mês de dezembro, para os empregados do setor:

– segunda a sexta-feira, das 9 horas às 22 horas, com pagamento de horas extras seguindo o acordo de Natal;

– sábados dias 8, 15 e 22, das 9 horas às 18 horas, também com pagamento de horas extras seguindo o acordo de Natal;

– domingo dia 23, das 9 horas às 17 horas (idem ao mencionado no item anterior);

– domingos dias 9, 16 e 30: fica proibido o trabalho e abertura do estabelecimento;

– dias 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro de 2019: proibido o trabalho e a abertura do estabelecimento.

Eventuais dúvidas ou esclarecimentos, ligar para um dos dois Sindicatos: Sincomerciários – 3684.1480;  Sincopar – 3608.8141.

Abertura noturna do comércio teve acordo dos Sindicatos patronal e dos comerciários

 

BOX

Papai Noel, Sinfonia das Águas  e outras atrações na Praça XV

Neste sábado, dia 8, acontece a apresentação do projeto Guri na Praça XV de Novembro às 20h30 e, meia hora depois, o lançamento do projeto Natal Encantado, com a chegada do Papai Noel. Trinta minutos após, outra atração: Danillo Karan e um espetáculo musical.

Para este domingo, 9 de dezembro, a Sinfonia das Águas, comandada pelo maestro Agenor Ribeiro Netto, se apresenta na Praça XV de Novembro a partir das 20 horas.

A segunda-feira reserva mais atrações, como a apresentação do Coral Jet Incorporated, também na Praça XV de Novembro, às 19 horas; logo em seguida, às 19h30, lançamento do CD de Natal  dos alunos da Escola Jet Musical; e às 20h30, a Cantata de Natal do Colégio Santa Inês.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *