Início / Cidade / Leiri recorda como foi a escolha da Biomedicina

Leiri recorda como foi a escolha da Biomedicina

Leiri recorda como foi a escolha da Biomedicina

A diretora acadêmica da FEUC, professora doutora Leiri Valentim, disse estar muito satisfeita com o curso de Biomedicina, ratificando as palavras do coordenador Edilson: “É um sonho que se realiza”.

Ela lembra que o curso teve o aval do Conselho Estadual de Educação e foi escolhido porque os alunos, atualmente, não querem mais dar aula e sim uma profissão com mercado de trabalho ainda ativo. Outro detalhe que pesou para a escola do curso foi que já havia o laboratório de Ciências Biológicas na FEUC, que poderia ser melhor aproveitado.

Leiri também mencionou que esse laboratório deverá ser usado pela Prefeitura para suas análises clínicas, o que deverá gerar renda para a FEUC e experiência para alunos e profissionais da área. Outro detalhe lembrado por ela foi que esta foi a primeira turma formada no meio de um ano letivo na faculdade  e, mesmo assim, a Biomedicina teve número de inscritos suficiente para justificar o início do curso.

“Um curso novo revigora e revitaliza a instituição. E estamos aí também praticamente concluindo o processo de agronomia. Tudo isso são perspectivas novas, fora que também temos outros cursos em andamento no Conselho Estadual de Educação”, prosseguiu, sem mencionar quais são esses cursos, mas dizendo que serão de bacharelado.

Leiri Valentim: curso novo revigora a instituição

 

 

Confira também

Plantio de mudas neste sábado

Prefeitura Municipal São José do Rio Pardo   Plantio de mudas  neste sábado A Secretaria de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *