Início / Cidade / Ivair Breda volta à FM com sucessos dos anos 80/90
Ivair Breda

Ivair Breda volta à FM com sucessos dos anos 80/90

Ivair Breda volta à FM com sucessos dos anos 80/90

Locutor lembra seu início de carreira na emissora e fala do novo projeto musical

 

A Cidade Livre FM (88+FM) iniciou suas transmissões no dia 8 de dezembro de 1983 e, dentro de dois meses, completará 35 anos de sucesso absoluto em São José do Rio Pardo e região.

Ivair Breda, que foi um dos primeiros locutores da FM, está de volta com um novo projeto (em parceria com a própria emissora), para comemorar a data. Ele concedeu entrevista a Henrique Torres sobre sua carreira no Questão de Oportunidade e detalhou como será o projeto e o evento comemorativo dos 35 anos da Cidade Lívre que está sendo planejado.

Ivair conta que começou a trabalhar, inicialmente, na Difusora AM em 1985, aos 14 anos de idade, quando foi sonoplasta do saudoso Sérgio Gumercindo, passando, em seguida, a auxiliar também outros locutores da emissora, especialmente Dirceu Chiconello e Reginaldo Capitelli. Foi sonoplasta ainda de Marcelo Zamarian, Marcelo Dias e muitos outros.

Sua primeira experiência como locutor da rádio Cidade Livre foi a partir do dia 23 de junho de 1989, quando era diretor da emissora Agenor Ribeiro Netto (hoje, maestro de Orquestra Sinfônica). Agenor o conhecia como sonoplasta e deu-lhe a oportunidade de atuar na locução em vários programas. Com outros diretores que sucederam Agenor, Ivair foi sendo colocado em vários horários, ampliando assim sua experiência. Saiu em setembro de 2003.

Ivair Breda

Reinício

Ivair Breda reiniciou sua jornada na última quarta-feira, dia 10, como locutor da 88+FM em um programa diário das 17 horas às 19 horas, denominado Cidade Livre 35 anos. Sua proposta é resgatar a cultura musical dos anos 80 e 90, que foram marcantes para a emissora, com grande expectativa de que volte a ter muita audiência agora.

“É diferente você ouvir música no rádio e não somente em um pen drive ou em um CD. Rádio tem uma magia e mais ainda quando, além da música, tem o locutor interagindo, falando da música e conversando com os ouvintes, como ocorre com o programa aqui da FM do Fejão, do Ênio, da Priscila Abreu, por exemplo, e de todos os outros locutores que atuam assim. Essa energia é contagiante e por isso que o rádio não acaba”, opinou.

Festa em dezembro

No dia 8 de dezembro, que cairá num sábado, haverá uma festa em comemoração aos 35 anos da Cidade Livre FM na sede social da Associação Atlética Rio-pardense. Locutores atuais da emissora, ex-locutores, anunciantes e o público em geral serão convidados. Ivair garante que será uma festa muito organizada, com sorteio de brindes, uma banda de muita qualidade para animar a noite, serviço completo de bar e outras atrações.

Fatos marcantes

Ivair Breda lembrou alguns fatos que o marcaram na emissora. Um deles foi quando entrevistou José de Abreu, ator global que veio a São José do Rio Pardo fazer uma peça teatral e que é natural de Santa Rita do Passa Quatro; ele foi entrevistado e gostou demais da estrutura da emissora e da própria cidade. Outro fato foi quando a Cidade Livre promoveu na sede do Rio Pardo um evento com a banda Placa Luminosa, de muito sucesso nos anos 80, e os integrantes, entrevistados por Ivair, cantaram ao vivo para a emissora.

Mas o que ele considera mais marcante naquela época em que foi locutor na Cidade Livre foi um programa que ele apresentou de 1993 a 1994 e que se chamou Emoções, das 22h às 23 horas, de segunda a sexta-feira.  Como não havia internet ou facebook, as pessoas mandavam cartas com pedidos de música para o namorado ou namorada, entre outras solicitações.

A partir deste programa surgiram shows na cidade e em toda a região, como os bailes Emoções, a ponto de colocar no Rio Pardo mais de 2 mil pessoas em um desses eventos.

No final da entrevista ao Questão de Oportunidade, Ivair Breda convidou os ouvintes a participarem do novo programa Cidade Livre 35 anos, dando sugestões, pedindo músicas e interagindo com a emissora.

 

Ivair Breda está de volta à 88+FM com o programa Cidade Livre 35 anos

 

 

  qua, 10 de out 20:57 (Há 12 horas)
‘Mulher que Faz – O Encontro” será em novembro, no CCIB

No dia 8 de outubro aconteceu o lançamento de um novo projeto, o Encontro Marcado, que terá um evento especial no dia 25 de novembro no Centro Cultural Ítalo Brasileiro (CCIB) em São José do Rio Pardo. O evento se chamará “Mulher que Faz – O Encontro”, tendo sido idealizado pela publicitária e produtora Rayra Romero e pela apresentadora Priscila Abreu, da radio Cidade Livre 88+FM.

As duas são também as idealizadoras do movimento “Mulher que Faz”, que foca em mulheres que, com perseverança e enfrentando inúmeras dificuldades pessoais ou profissionais, conseguiram vencer na vida e hoje podem ser consideradas exemplos para as demais.

“O evento do dia 25 no CCIB promete trazer muito conteúdo e inspiração para as convidadas. Será um domingo maravilhoso, no qual vocês levarão para casa muita bagagem positiva, além das dinâmicas e um delicioso Brunch, que será servido durante o dia todo ”, garantiu Priscila Abreu.

Ela e Rayra explicam que o “Mulher que Faz” é um movimento que soma todos os atributos que uma mulher determinada pode oferecer, apresentando referencias, resultados e conteúdos pertinentes a essa causa de unir mulheres com o mesmo objetivo de realização nas mais diversas áreas pessoais e profissionais.

A proposta é direcionada às mulheres que buscam realização pessoal e profissional, independência financeira e acreditam que possam fazer a diferença para uma vida melhor em sociedade. Nesse sentido, o evento do dia 25 contará com uma programação bem ampla, várias palestras, mulheres de sucesso compartilhando suas histórias, painéis de discussão, assuntos polêmicos e de interesse do público feminino e ainda um buffet completo durante todo o evento, oferecido pela Confeitaria Itaiquara.

“A nossa cidade precisa de mulheres inspiradas, mulheres que se unam por uma causa e mostrem que nós, unidas, somos muito mais fortes. Participe desse encontro, que vai mudar a sua vida”, assegurou Rayra, convidando todas as leitoras a se inscreverem.

Mais informações, acesse: www.mulherquefaz.com.br/ Siga a página no facebook/mulherqfaz / Instagram: @mulherqfaz

 

Rayra e Priscila organizam o evento previsto para o Centro Cultural Ítalo Brasileiro em novembro

 

 

 

 

 

Confira também

Câmara homenageia a equipe paraolímpica

Câmara homenageia a equipe paraolímpica Sérgio Henrique Brás fez um relato do projeto e pediu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *