terça-feira , 23 abril 2024
Início / Cidade / Gulosos & Curiosos retornará em novembro

Gulosos & Curiosos retornará em novembro

Gulosos & Curiosos retornará em novembro

Marcado para dias 14 e 15, projeto tem agora um aplicativo que ampliará vendas

 

Está marcado para os dias 14 e 15 de novembro o relançamento do projeto gastronômico Gulosos & Curiosos, que teve suas primeiras duas edições nos dias 2 e 9 de julho de 2015 e fez parte dos eventos comemorativos dos 150 anos de São José do Rio Pardo. Nos dois primeiros eventos compareceu à Feira do Produtor, local onde também voltará a ocorrer em 2018, cerca de 8 mil pessoas.

Durante o tempo em que foi realizado, o projeto foi considerado o maior e melhor festival de gastronomia artesanal e ambulante da região. Acredita-se que, só nas duas primeiras edições, ele tenha movimentado cerca de R$ 300 mil em vendas brutas e gerado 29 novas empresas no município, todas especializadas em algum segmento gastronômico, como feijoada, por exemplo.

Gulosos & Curiosos é uma iniciativa do grupo Amigos do Rio Pardo, formado pelas rádios Difusora AM, Cidade Livre FM, WebTV Amigos do Rio Pardo e Gazeta do Rio Pardo, e neste ano terá também a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. As inscrições para as duas edições de novembro estão abertas e podem ser feitas com Rayra Romero, pelo celular (19) 98923.0817.

Aplicativo para vendas

Uma das novidades deste relançamento será um aplicativo para que as inscrições dos expositores interessados em participar da feira possam ser feitas gratuitamente. Além disso, através de um link específico neste aplicativo, os expositores, e até quem não conseguir vaga para comercializar produtos no evento, poderão vender seus produtos pelo sistema delivery.

Como se sabe, é cada vez mais comum que grandes franquias, por exemplo, criem seus próprios aplicativos para que clientes usem tablets e smartphones para fazerem seus pedidos. Grandes marcas como Habib’s, Bob’s e Pizza Hut, nos grandes centros, são algumas das que já contam com serviços próprios para quem quer pedir comida. E essa facilidade está chegando agora a São José do Rio Pardo não apenas para grandes e médias empresas, mas até mesmo para as pequenas – inclusive para as de outros setores fora da gastronomia.

Com esta e outras novidades, o Gulosos & Curiosos já movimenta o setor gastronômico de São José do Rio Pardo e região.

Cadão: sucesso total

Carlos Ricardo Dias de Souza (Cadão), secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, disse que o Gulosos & Curiosos foi um grande sucesso nas ocasiões em que foi realizado por permitir aos pequenos empreendedores a exposição e venda de seus produtos diretamente aos compradores. “Gulosos & Curiosos foi um sucesso total na Feira do Produtor nas vezes em que aconteceu, pelo empenho do Henrique e do pessoal que organizou. E eu até sugeri que o evento tenha também o apoio, não apenas da minha Secretaria, mas também do Turismo e da Cultura porque isso, na verdade, deveria virar uma tradição em São José do Rio Pardo por beneficiar diretamente o nosso produtor”.

Cadão destacou que, muitas vezes, o produtor rural ou o pequeno empreendedor tem a facilidade de produzir algo de ótima qualidade, mas tem dificuldade de colocar o que fez em contato direto com o comprador. E o Gulosos & Curiosos, segundo ele, proporciona esse elo entre quem fabrica e quem consome, principalmente por ser realizado em um espaço central e aconchegante como a Feira do Produtor.

 

Mulheres empreendedoras estiveram nos primeiros Gulosos & Curiosos para vender seus produtos

Logomarca do relançamento do Gulosos & Curiosos de 2018

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *