Início / Cidade / Grupo de dança se classifica para disputar concurso na Argentina

Grupo de dança se classifica para disputar concurso na Argentina

alunos

Foto: Eder Ribeiro/EPTV

Os dançarinos de Caconde e São José do Rio Pardo se classificaram para a 22ª edição do Festival de Danzas del Mercosur. O grupo Cia. D’artes, com 51 dançarinos da Casa de Cultura e Cidadania, se classificou para o XXII Festival de Danzas Del Mercosur e se apresentará no início de setembro. Os jovens conquistaram a vaga após alcançar o primeiro lugar no festival de danças urbanas ‘Becos Evolution’, realizado em Barra Bonita, com a participação de 32 companhias, com a coreografia “O Carteiro”.

O espetáculo, que mistura dança urbana, teatro e circo, conta a divertida aventura de entregar uma carta ao seu destinatário. “Nós já praticamos ginástica, circo, então para nós é um ponto a mais, um pouco mais fácil de poder levar essa parte”, disse o professor de dança Gabriel Cremasco. Já mais novos apresentaram coreografias diferentes e ficaram em segundo lugar. “Foi muito legal. A gente competiu, se divertiu e aprendeu muita coisa”, disse a dançarina Rafaela Fernandes, de 13 anos. “Exercício, diversão, hobby e muito amor”, completou o dançarino Mateus Torquato, de 16 anos.

O desafio é conseguir dinheiro para a turma ir à Argentina competir. Para isso, os dançarinos contam com a ajuda de amigos e patrocinadores, além de apresentações na cidade. “Enquanto passam pela gente, eles aprendem disciplina, respeito, a trabalhar em grupo, ser um cidadão melhor. Esse é o objetivo maior dentro do projeto”, disse Cristiano dos Santos, coordenador do grupo.

 

Fonte: G1 São Carlos e Araraquara

Confira também

Amigos do Rio Pardo: grupo lançará Jornada de Negócios na FER

JONN será promovido pelas empresas 88 Mais FM, Difusora AM e Gazeta do Rio Pardo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *